Adesanya compara provocações de Poatan com Borrachinha e dispara: ‘Responderei com violência no octógono’
Campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya vai defender seu título contra Alex Poatan no próximo dia 12 de novembro, no UFC 281; saiba mais
Israel Adesanya revelou quanto recebia em antigo emprego antes de focar em sua carreira nas artes marciais (Foto: Divulgação/UFC)
Quando foi confirmado como desafiante ao cinturão peso-médio de Israel Adesanya no UFC, Alex Poatan mudou um pouco sua postura em relação às outras lutas que fez pela organização. Se antes se mostrava um lutador mais reservado e de poucas palavras, o brasileiro, rival do nigeriano desde os tempos que ambos competiam no Kickboxing, passou a fazer provocações ao campeão peso-médio, em uma clara tentativa de desestabilizá-lo.
Faltando poucos dias para o confronto entre eles, no próximo dia 12 de novembro, na luta principal do UFC 281, Israel Adesanya comparou o atual comportamento de Alex Poatan ao de Paulo Borrachinha, que é um dos principais adeptos do “trash talk” nos dias atuais. Quando enfrentou Borrachinha, em setembro de 2020, o nigeriano também precisou lidar com provocações do mineiro. Dessa forma, o campeão peso-médio do UFC garantiu estar acostumado a isso e que não pretende responder ou reagir às provocações de Poatan fora do octógono.
“Pereira (Alex Poatan) está me lembrando a vibe maluca do Costa (Paulo Borrachinha), irmão. Tipo, literalmente. Ele fez o lance do ‘hoverboard’ (diciclo), e eu nem sabia que aquilo era uma provocação para mim, então fiquei tipo: ‘É sério? Ok, tanto faz’. E agora, recentemente, ele fez o lance com a bola de tênis. Vi isso no Instagram e fiquei tipo: ‘Ok’.
Lembro que Costa estava fazendo esquetes com seus parceiros de treino e m*** do tipo. Mesma coisa, eu não reajo. Só fico assim: ‘O que você quer de mim?’ Ele (Alex Poatan) quer que eu reaja, mas não reajo a isso. Mas eu vou responder. E responderei com violência no octógono quando chegar a hora”, disparou o “Stylebender”.
Israel Adesanya e Alex Poatan já se enfrentaram duas vezes, quando ambos competiam no Kickboxing, e o brasileiro levou a melhor nos dois confrontos. Agora, o brasileiro tentará fazer história mais uma vez, e caso supere o nigeriano, além de conquistar o cinturão peso-médio do UFC, será o primeiro a derrotar Israel na divisão dos médios.