Coletiva do UFC 283 é marcada por provocações entre Deiveson e Moreno: ‘Vamos sair na porrada’

Coletiva que serviu para divulgar o UFC 283, no Rio de Janeiro, também é protagonizada por provocações entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno

Coletiva do UFC 283 é marcada por provocações entre Deiveson e Moreno: ‘Vamos sair na porrada’

Coletiva de imprensa do UFC 283 ficou marcada por provocações entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno (Foto: Divulgação/UFC)

O Rio de Janeiro já voltou a viver a emoção do UFC. O evento retornará ao Brasil no dia 21 de janeiro de 2023, encerrando um hiato de quase três anos, e apresentará um card histórico na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com destaque para a luta entre Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca, e Brandon Moreno, campeão interino da divisão, valendo a unificação do título.

Na última quarta-feira (09), os dois falaram pela primeira vez sobre a expectativa para o embate – a primeira tetralogia da história do UFC – em uma coletiva de imprensa realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Não gosto do Brandon Moreno, e quando fala nele, a gente sai na porrada mesmo dentro do octógono e estamos prontos para dar show. Vamos lutar a quarta vez e tenho certeza que vamos nos encontrar a quinta vez. Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo vai entrar pra história”, disse Deiveson. “Nós estamos fazendo história agora. É a quarta luta entre nós, e eu estou muito feliz de dividir o octógono com ele pela quarta vez seguida, sendo a primeira (tetralogia) da história do esporte”, adicionou Brandon.

O primeiro duelo entre Deiveson e Brandon aconteceu em 2020, quando o brasileiro fazia sua segunda defesa do título peso-mosca e manteve o cinturão ao empatar com o mexicano em decisão majoritária dos juízes. Os dois se reencontraram seis meses depois (vitória de Moreno por finalização), mas Deiveson recuperou o cinturão em janeiro do ano seguinte (vitória por decisão unânime).

“Vamos começar um ano histórico no Brasil. O UFC 283, no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, marca a 11ª vez do UFC no Rio de Janeiro e a 38ª no Brasil, o que é o maior número fora dos Estados Unidos”, afirmou David Shaw, Vice-Presidente Sênior Internacional do UFC.

“O retorno ao Brasil, ainda mais com esse card histórico, reforça a importância que o país tem como mercado para nós e marca um momento muito relevante para toda a companhia”, completou Eduardo Galetti, Vice-Presidente Sênior do UFC na América Latina.

A venda de ingressos do UFC 283 começou também na última quarta-feira, e as entradas podem ser adquiridas no site Eventim. O card completo do evento será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass.

“O UFC Fight Pass terá pacotes mensais de R$ 29,90 ou de R$ 24,90 no plano anual. Todos os assinantes terão acesso ao conteúdo completo, incluindo as lutas. Além disso, teremos uma condição especial de 50% de desconto para quem assinar até 14 de janeiro, o que reforça o comprometimento do UFC com o mercado nacional”, finalizou Eduardo Galetti.

Coletiva é marcada por provocações

Rivais declarados, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno protagonizaram algumas provocações durante a coletiva. O brasileiro e o mexicano discutiram algumas vezes e o paraense deixou claro que não possui nenhum tipo de simpatia pelo seu oponente.

“Por isso falo para todo mundo que não gosto desse cara. Ele paga de humilde e não tem nada de humilde. É um bebê chorão, safado. Toda vez que a gente entrar no octógono será essa guerra. Não gosto dele, ele não é humilde. Ele traiu a própria equipe”, disse Deiveson, atual campeão linear peso-mosca do UFC, que recebeu resposta de Moreno logo na sequência.

“Não muda nada. Como atleta, tenho muito respeito por ele. É uma loucura, mas somos seres humanos, o que posso dizer? Ele sempre fala coisas, isso é um pouco nojento. Talvez isso tenha me afetado da última vez, porque fiquei estressado, mas agora estou feliz. Entendi que não posso mudá-lo e não estou tentando isso. Você fala muito, cara! Você faz muito barulho, mas você sabe que sou o melhor. Sou melhor que você e você sabe”, rebateu Brandon Moreno, campeão interino da divisão.

E não parou por aí. Também durante a coletiva de imprensa que serviu para divulgar o UFC 283, no Rio de Janeiro, Deiveson Figueiredo afirmou que está com um espião na equipe de Brandon Moreno e que, por conta disso, está recebendo alguns vídeos de treinos do mexicano.

“Como falei, aqui é Brasil, o que ele fizer aqui, vai chegar em mim. Conheço o jogo desse cara, não tem nada diferente, é o mesmo jogo. Quando você me finalizou (na segunda luta entre eles), foi sorte, isso não vai acontecer mais, bebê chorão. Eu infiltrei alguém na sua equipe, rapaz”.

“Meu Deus, espião… Agora ele tem muitos vídeos sobre mim, então tem muita informação. Eu ainda acho que venci a luta, mas com certeza cometemos erros na última luta contra o Deiveson. Agora tenho um plano específico e não quero falar nada, já que ele tem vídeos e me segue. Esse é o meu plano de luta, surpreendê-lo”, voltou a responder o mexicano.

Após a coletiva de imprensa, mais provocações. Em encarada, Deiveson Figueiredo pediu para que Brandon Moreno olhasse para o seu cinturão linear. Com o título interino em sua posse, o mexicano respondeu afirmando que o cinturão que estava carregando era “similar”. O brasileiro, então, perguntou se o adversário queria a sua cinta, mas Moreno respondeu de imediato: “Não, não. Só dia 21 de janeiro (data do UFC 283)”.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 283
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 21 de janeiro de 2023

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig
Peso-leve: Thiago Moisés x Guram Kutateladze
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Malhadinho
Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez
Peso-leve: Ismael Marreta x Terrance McKinney
Peso-médio: Brad Tavares x Gregory Robocop
Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby

Para conferir mais notícias sobre o UFC 283, clique aqui