Jiri Prochazka se pronuncia após grave lesão e Dana White diz: ‘Vai levar muito tempo para recuperar’
Após sofrer grave lesão e abrir mão do cinturão meio-pesado, Jiri Prochazka divulga mensagem e Dana White se mostra chocado com o caso
Jiri Prochazka está recuperado de lesão e deve disputar o cinturão em breve (Foto: Divulgação/UFC)
Com uma grave lesão sofrida no ombro, Jiri Prochazka foi retirado do card do UFC 282, que está marcado para o dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A notícia pegou os fãs de MMA totalmente de surpresa, porque, além da disputa de cinturão meio-pesado contra Glover Teixeira ter sido cancelada, o tcheco abriu mão do seu título, obrigado o Ultimate a agir rapidamente.
Ainda na última quarta-feira (23), o UFC anunciou que os atletas Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev foram promovidos à luta principal do UFC 282 para a disputa do cinturão meio-pesado, que agora está vago. Fora de ação e podendo ficar mais de um ano afastado do octógono por conta da grave lesão sofrida no ombro, Jiri Prochazka se pronunciou pela primeira vez, e claramente abatido, pediu desculpas a Glover Teixeira por ter deixado a luta faltando poucos dias para o evento.
“Estou muto desapontado ao anunciar que não defenderei meu cinturão no UFC 282. Eu me machuquei durante um treino em Las Vegas, quando finalizava minha preparação para a defesa de título nos meio-pesados. Contundi meu ombro e uma cirurgia será necessária. (…) Sabendo da informação, decidi, depois de conversar com os agentes do UFC, que não irei prender o cinturão e o deixarei vago. (…) Peço desculpas ao Glover (Teixeira)”, disse Prochazka através de publicação em sua conta oficial no Instagram.
Vale ressaltar que Dana White, presidente do Ultimate, já havia comentado sobre a gravidade da lesão sofrida por Prochazka, mostrando-se chocado com o ocorrido: “Esta é a pior lesão no ombro que os médicos do UFC já viram. O ombro do Jiri está ferrado, feio para caral**. Ele vai precisar de uma cirurgia delicada e muito tempo para se recuperar”, disse o mandatário.