Alex Poatan ironiza desafio de Khamzat Chimaev e responde: ‘Esse cara é um idiota’
Na última semana, Khamzat Chimaev voltou a desafiar Alex Poatan – atual campeão peso-médio do UFC – para um duelo. Desta vez, porém, a proposta foi para lutar no card do dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Antes, Chimaev, que está invicto em 12 lutas no MMA, havia se oferecido para enfrentar o brasileiro no UFC 283, marcado para o dia 21 de janeiro de 2023, no Rio.
Porém, se da primeira vez Alex Poatan ficou quieto em relação aos desafios e provocações do checheno naturalizado sueco, agora ele rebateu. Em entrevista à ESPN Brasil, o novo rei da divisão até 84kg debochou de Chimaev.
“Esse cara que só quer aproveitar o que está acontecendo. Está querendo se promover em cima da gente, falou do Borrachinha, de mim agora. Ele faz essas propostas sabendo que não vai acontecer. Quando ele sabe que vai acontecer, fica quieto porque ele não quer lutar”, disse Alex Poatan, que ainda completou:
“Ele é lutador e sabe como funciona, sabe que foi uma guerra ali (contra o Adesanya). Eu dou até risada. É difícil eu rir, mas com essas coisas eu só posso dar risada. O cara querer lutar comigo agora, como eu vou baixar meu peso? Ele sabe e pensa ‘eu tenho que falar alguma coisa porque é impossível de lutar com esse cara. Se ele aceitar, eu estou ferrado. Porque eu não quero lutar com esse cara’. Qualquer um que entende o mínimo de luta vai falar ‘esse cara é um idiota’, ele quer se promover”.
Ver essa foto no Instagram
Alex Poatan, vale lembrar, conquistou o cinturão peso-médio do UFC ao nocautear Israel Adesanya no último dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). Ou seja, teria menos de um mês de preparação. Já Chimaev atropelou a maioria dos seus rivais na divisão dos meio-médios, mas agora decidiu que irá subir para a categoria de cima, até 84kg.