Adesanya diz que assistiu nocaute de Poatan ‘mais de 20 vezes’ e contesta interrupção mais uma vez
Israel Adesanya afirma que árbitro central poderia ter deixado luta contra Alex Poatan se prolongar mais; saiba mais sobre
Israel Adesanya confessou que já viu nocaute de Alex Poatan "mais de 20 vezes" (Foto: Divulgação/UFC)
Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya deixa bem claro que a derrota sofrida para Alex Poatan na luta principal do UFC 281, em novembro, foi traumática. Além da perda do cinturão, o nigeriano sofreu sua terceira derrota em três lutas contra o brasileiro – a primeira no MMA.
Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube na última semana, Adesanya, que sofreu sua primeira derrota no MMA lutando como peso-médio, revelou que já viu o nocaute que sofreu para Alex Poatan mais de 20 vezes.
“Eu não sei, (vi o nocaute de Alex Poatan) umas 20 vezes só no Instagram. Vi no Instagram porque eles te marcam nos vídeos e você acaba vendo, então eu assisti com certeza mais de 20 vezes”, disse o nigeriano.
Depois de confidenciar que viu o desfecho do confronto várias vezes, Israel Adesanya ainda aproveitou para dizer que continua com a opinião de que o árbitro central da luta poderia ter deixado o duelo continuar, e não ter interrompido e declarado a vitória de Alex Poatan por nocaute.
“Não culpo o árbitro, porque estávamos no calor do momento e acho que foi uma boa interrupção. Mas acho que ele poderia ter deixado rolar um pouco mais porque, de novo, na luta contra Kelvin Gastelum, se ele tivesse a mesma abordagem, ele deveria ter parado nos dez segundos, logo após eu derrubá-lo.
Restavam literalmente dez segundos depois que ele caiu três vezes. Então você olha para aquela luta, ele caiu três vezes antes e nos últimos dez segundos foi dobrado como um acordeão. Ainda assim, ele deixou rolar. Então se ele deu a ele esse tipo de cortesia, poderia ter me dado um pouco também”, concluiu.