UFC Orlando: com ossos da mão quebrados, Holland mostra lesão que fez luta com Thompson ser encerrada
Kevin Holland não teve condições de continuar na luta contra Stephen Thompson, que aconteceu no main event do UFC Orlando
Kevin Holland sofreu lesão na mão durante duelo contra Stephen Thompson no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)
Derrotado por nocaute técnico para Stephen Thompson na luta principal do UFC Orlando, no último sábado (3), Kevin Holland divulgou em suas redes sociais como ficou sua mão direita, onde teve três ossos quebrados. Vale ressaltar que foi essa lesão que o impediu de continuar no duelo, que acabou sendo encerrado pelo árbitro Dan Miragliota no intervalo do quarto para o quinto round.
Segundo o relato de Oren Hodak, treinador de Kevin Holland, a lesão do seu atleta aconteceu quando ele conectou um cruzado de direita em Thompson, ainda no primeiro round. Mesmo percendo o problema, o lutador americano continuou no confronto, mas passou a ter problemas para se defender. Diante disso, seus treinadores tomaram a decisão de não deixar Kevin continuar no main event do UFC Orlando, o que determinou a vitória de Stephen Thompson.
Nesta segunda-feira (5), Holland passará por consulta com um ortopedista para que, assim, uma cirurgia seja agendada. Atualmente com 30 anos de idade, o atleta americano possui um cartel de 23 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. Agora, Kevin vem de dois reveses em sequência, para Khamzat Chimaev e Stephen Thompson.
Kevin Holland will need surgery after breaking bones in his right hand Saturday night against Stephen Thompson, Holland’s manager Oren Hodak told @marcraimondi. pic.twitter.com/lveIlkoiLo
— ESPN MMA (@espnmma) December 4, 2022