Seleção Brasileira de Judô encerra participação no Grand Slam de Tóquio sem medalha; confira

Seleção Brasileira de Judô encerra participação no Grand Slam de Tóquio sem medalha; confira

Brasil não conquistou nenhuma medalha no Grand Slam de Judô (Foto: Divulgação/CBJ)

O Brasil não saiu com medalhas do Grand Slam de Judô, realizado no último fim de semana em Tóquio, no Japão. Os quatro atletas brasileiros que estiveram em ação acabaram caindo na primeira rodada e não conseguiram caminhar em suas chaves durante o torneio. A competição foi uma das últimas da Seleção Brasileira na temporada de 2022.

Cabeça de chave número do 81kg, Guilherme Schimidt foi surpreendido pelo tadjique Somon Madmakhbekov, que conseguiu forçar três punições ao brasileiro para vencer o combate. Já Marcelo Gomes (-90kg) parou no grego Theodoros Tselidis, também nas punições, e não alcançou a vitória em seu primeiro Grand Slam japonês.

No segundo dia, Rafael Buzacarini (100kg) enfrentou o atleta local Kaito Green e sofreu um ippon. O brasileiro fazia uma boa apresentação. Já Willian Lima (66kg) mediu forças com Georgios Balarjishvili, do Chipre, e perdeu a disputa após o adversário aplicar o waza-ari.

Sede do Grand Slam de Judô, o Japão teve grande performance na competição e registrou 39 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze.

Para conferir mais notícias sobre Judô, clique aqui