Borrachinha revela que recusou contrato de ‘várias lutas’ no UFC e futuro na organização segue indefinido

Paulo Borrachinha vem, ao longo dos últimos meses, exigindo uma valorização financeira em seu contrato com o UFC; saiba mais

Borrachinha revela que recusou contrato de ‘várias lutas’ no UFC e futuro na organização segue indefinido

Sem lutar desde agosto de 2022, Paulo Borrachinha faz parte do plantel do UFC desde 2017 (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha vem, ao longo dos últimos meses, exigindo uma valorização financeira para renovar seu contrato com o UFC. O brasileiro, um dos favoritos dos fãs segundo a Pix bet365, tem apenas mais uma luta restante em seu atual vínculo com a organização e vem em uma negociação “arrastada” e indefinida para definir seu futuro.

Por meio das suas redes sociais, Borrachinha vem deixando claro que uma saída do UFC pode acontecer. Na última terça-feira (6), o lutador chegou a escrever em sua conta oficial no Twitter: “Apenas uma luta para eu ficar livre do contrato com o UFC”.

Já na última quarta-feira (7), novamente por meio da sua conta oficial no Twitter, o mineiro foi ainda mais direto ao revelar que o Ultimate teria lhe oferecido um contrato de “várias lutas”, mas que ele, “educadamente”, teria recusado a oferta.

“Recusei educadamente (suposta oferta feita pelo UFC). Eles ofereceram um acordo de seis lutas, mas não estou interessado em fazer um acordo de várias lutas”, escreveu o lutador, que também vem cogitando a possibilidade de migrar para o Boxe profissional caso não entre em um acordo com o UFC.

Uma das grandes insatisfações de Paulo Borrachinha, comentada anteriormente pelo próprio lutador, é o salário que ele recebe dentro da organização. O brasileiro considera que, pelas lutas que já fez e pelos atletas que enfrentou desde que foi contratado, merecia uma melhor valorização financeira. Por ser um ex-desafiante ao cinturão peso-médio e por já ter enfrentado alguns dos grandes lutadores da categoria, o atleta acredita que poderia receber mais dinheiro em suas lutas.

Em meio a isso, o Ultimate chegou a anunciar oficialmente o duelo de Borrachinha contra o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker para o card do UFC 284, marcado para acontecer em fevereiro, na Austrália. O brasileiro, no entanto, esclareceu que ainda não havia assinado o contrato do combate justamente porque não entrou em acordo com a franquia a respeito do seu salário para essa luta.

Atualmente com 31 anos de idade, Paulo Borrachinha possui um cartel de 14 vitórias, sendo 11 por nocaute, e apenas duas derrotas no MMA profissional. O mineiro fez sua última luta em agosto deste ano, no card do UFC 278, quando superou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate. Antes disso, Borrachinha vinha de derrotas para Marvin Vettori na decisão unânime e para Israel Adesanya por nocaute técnico no segundo round, este último em disputa de cinturão peso-médio que aconteceu em setembro de 2020.

Paulo Borrachinha segue com situação indefinida em relação ao seu futuro no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Paulo Borrachinha segue com situação indefinida em relação ao seu futuro no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui