Após impressionar em estreia no UFC, mexicano de 18 anos já mira o cinturão: ‘Posso finalizar o campeão’
Raul Rosas Jr., de apenas 18 anos, já mira duelo contra Aljamain Sterling, atual dono do cinturão peso-galo do UFC; confira
Aos 18 anos, Raul Rosar Jr. já pensa em disputar o cinturão peso-galo do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Com apenas 18 anos de idade, Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a lutar no UFC, o lutador mais jovem a conquistar uma vitória no Ultimate e agora também quer ser o campeão mais jovem dentro da organização, recorde que atualmente pertence a Jon Jones, que conquistou o cinturão meio-pesado com apenas 23 anos e oito meses de idade, em março de 2011.
No card do UFC 282, realizado em Las Vegas, no último sábado (10), Raul Rosas Jr. encantou os fãs de MMA com uma rápida vitória por finalização contra Jay Perrin, ainda no primeiro round. Animado e motivado a continuar fazendo história, o mexicano disse, em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, que já está de olho no topo da categoria peso-galo, e chegou a dizer que tem condições de vencer o atual campeão da divisão, Aljamain Sterling, esclarecendo que a luta não iria para a decisão dos árbitros.
“Não sei qual é o plano, mas espero que eles estejam tentando me acelerar, porque estou pronto. Como eu disse, se eles me oferecerem uma luta pelo cinturão do UFC agora, eu posso não só ir lá e vencer, mas também posso finalizar quem tem o cinturão, que agora é o Aljamain Sterling. É por isso que minha carreira profissional, é o que estou dizendo, não foi devagar. Lutei meses consecutivos para poder estar aqui. Mas se eu soubesse que não estava no nível, se não tivesse nada para oferecer, teria lutado a cada quatro meses, assim poderia melhorar.
A razão pela qual estou lutando tão ativamente é porque já porque estou pronto para tudo. Se eu soubesse que não estou nesse nível e não poderia andar com esses idiotas – nem estou olhando para ninguém, tudo o que vejo é ouro. Se eu soubesse que não posso ser campeão, eu desaceleraria um pouco, mas sei que posso ser campeão agora se for lutar pelo cinturão. É por isso que estou levando minha carreira de forma tão rápida, porque sei que tenho tudo para conquistar esse cinturão agora”, disse o jovem prodígio.
Tal afirmação vindo de um lutador que possui apenas uma luta dentro do UFC pode soar como “loucura”. No entanto, Raul Rosas Jr. já mostrou credenciais que impressionam. Além de ser o lutador mais jovem a lutar e a vencer no Ultimate, o mexicano está invicto em seu cartel no MMA, com sete vitórias, sendo cinco delas por finalização. Só no ano de 2022 o mexicano entrou em ação seis vezes, e empolgado com os triunfos rápidos, o atleta explicou o que o faz pensar que venceria Aljamain Sterling em uma disputa de título peso-galo.
“Não estou dizendo só por dizer. Tudo o que digo é verdade e as pessoas não acreditam em mim, mas eu tenho autoconfiança e vou lá para provar isso. (Uma luta pelo cinturão) provavelmente não vai acontecer (na próxima luta), porque as pessoas não sabem se eu realmente posso fazer isso, mas eu sei que posso, então estou apenas me mantendo ativo e quero finalizar todos de uma maneira impressionante para que eu possa realmente mostrar a todos que estou pronto para lutar por esse cinturão”, projetou.
Motivado a bater o já citado recorde de Jon Jones e se tornar o campeão mais jovem da história do UFC, Raul Rosas Jr. afirmou que ainda não tem um adversário em mente para a sua próxima luta, mas deixou claro que está ansioso para enfrentar um adversário que esteja no ranking da divisão peso-galo.
“Com certeza eu posso lutar contra um atleta Top 15 do peso-galo e prometo que posso finalizar a luta. O que tenho como ‘mandamento’ é não ir lá e apenas ganhar, mas também ganhar de uma forma impressionante e depois fazer uma boa declaração na entrevista pós-luta”, finalizou.