Campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan volta às origens e posta: ‘Da borracharia para o mundo’
O “cara” do Brasil no UFC atualmente e dono do cinturão peso-médio, Alex Poatan pode estar no melhor momento da sua carreira, mas não esqueceu às origens. Nesta semana, o lutador divulgou no seu Instagram uma foto em frente à borracharia onde trabalhou quando era mais jovem, em São Paulo.
Na legenda, Alex Poatan escreveu: “Da borracharia para o mundo”, relembrou o paulista de 35 anos.
De origem humilde, Poatan ainda venceu o alcoolismo antes de brilhar na luta, começando no Kickboxing – onde se tornou campeão duplo do GLORY – até chegar ao maior palco do MMA mundial.
Ver essa foto no Instagram
Depois de largar os estudos sem mesmo completar o ensino médio (estudou até a antiga oitava série, hoje nono ano), Alex Poatan começou a trabalhar cedo. E cedo também se envolveu com as bebidas: “Entrei (para trabalhar) em uma borracharia e, além de aprender a trabalhar, aprendi a beber. E eu não tive um controle com a bebida, fui cada vez bebendo mais”, relembrou ele em entrevista ao podcast de Fabrício Werdum, antes de encerrar:
“Desde 2012, até agora, nunca mais coloquei uma gota de álcool na minha boca e estou muito bem sem”. Um verdadeiro exemplo de superação, que venceu o alcoolismo – e várias lutas – para chegar no topo do UFC, conquistando o cinturão peso-médio ao nocautear Israel Adesanya este ano (relembre).