Aposentado do MMA, José Aldo tem data definida para fazer sua estreia no Boxe; saiba mais
Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo vai entrar em ação no dia 10 de fevereiro, mas ainda não tem adversário definido
José Aldo vai enfrentar argentino em sua estreia no Boxe profissional (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA em setembro do ano passado após entrar em um acordo com a organização norte-americana, onde ainda tinha uma luta sob contrato. Livre no mercado, o brasileiro vai fazer a sua estreia no Boxe profissional em duelo que vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 10 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting no último domingo (8).
De acordo com a publicação, não está definido quem Aldo vai enfrentar em seu debute no Boxe, assim como número de rounds e categoria de peso. A tendência, no entanto, é que o confronto aconteça nas regras profissionais da modalidade. O evento vai acontecer na Upper Arena, que é centro de treinamento da equipe Nova União e que também recebe os eventos do Shooto Brasil. Além disso, os lutadores da Nova União Johnny Eduardo, Hernani Perpétuo e Valmir Lázaro, que já lutaram no UFC, também devem lutar Boxe no card.
Atualmente com 36 anos de idade, José Aldo construiu um cartel de 31 vitórias e oito derrotas no MMA profissional. O manauara foi campeão peso-pena do UFC por anos e ostentou o posto por anos. Aldo, no entanto, nunca escondeu sua admiração pelo Boxe e o desejo de se testar na modalidade. O contrato com o Ultimate, no entanto, era um empecilho para o atleta atuar no esporte, tendo em vista que o presidente da organização, Dana White, impedia o brasileiro de lutar por outras franquias.
Vale ressaltar também que, nos últimos anos, Aldo vem aperfeiçoando suas habilidades no Boxe com treinadores da modalidade na Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. Das suas 31 vitórias no MMA profissional, 17 delas aconteceram por nocaute.