Charles do Bronx revela planos para 2023 e mira revanche contra Islam Makhachev no Brasil; confira
Com planos de retornar em abril ou maio, Charles do Bronx quer vitória para lançar desafio a Islam Makhachev; veja a entrevista
Gilbert Durinho falou sobre o duelo de Charles do Bronx contra Islam Makhachev, marcado para outubro (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx não lutou no card do UFC Rio, no último sábado (21), mas foi uma das principais atrações na semana do evento. O faixa-preta de Jiu-Jitsu esteve no Rio de Janeiro, participou de sessão de autógrafos, de uma atividade em que respondeu perguntas de fãs e jornalistas, e no dia do evento, esteve presente na primeira fila para acompanhar às lutas do card.
Na última sexta-feira (20), em Q&A na Jeunesse Arena, Charles do Bronx revelou que recebeu convite do Ultimate para lutar no UFC Rio, mas que em conjunto com sua equipe, optou por recusar a participação no card, priorizando o descanso, tendo em vista que esteve bem ativo nos últimos anos. Diante disso, o lutador planeja voltar a lutar pelo Ultimate entre abril ou maio, e em caso de vitória, ter a chance de disputar novamente o cinturão peso-leve no final do ano.
“A gente acabou perdendo (na luta contra Makhachev), faz parte. Eu já perdi, dei a volta por cima, a minha história fala sobre isso. Já perdi na vida, já venci e Deus me colocou além do que eu imaginava para mim. A gente tinha que pensar… Não adianta eu querer ir com essa sede. Não quis pensar com o coração, e sim com a razão, se eu fosse pensar com o coração, com certeza eu estaria fazendo parte desse card (UFC Rio), já que oferecem luta para a gente aqui.
Mas eu pensei bastante e acho que o ‘time’ é esse, lutar em abril ou maio, nos Estados Unidos, daí vou estar 100% para essa luta, e aí vou fazer aquilo que a gente vem planejando: vencer em maio, e aí quem sabe no final do ano, aqui no Brasil ou em qualquer lugar que seja, lógico que se fosse em São Paulo, seria ainda melhor… lutar pelo cinturão, que é o meu maior sonho. Vamos fazer acontecer”, projetou.
Derrotado por Islam Makhachev em outubro do ano passado por finalização (katagatame) no segundo round, Charles do Bronx também foi questionado sobre o que faria de diferente se tivesse uma nova chance de enfrentá-lo. Confiando na preparação que teve para a disputa de cinturão, o brasileiro disse que teve apenas “10 minutos de uma noite ruim” e deixou claro que quer a revanche contra o russo.
“De verdade, com todo o respeito do mundo, eu tive 10 minutos de uma noite ruim. Eu não mudaria nada para lutar contra o Islam Makhachev. Isso vai acontecer de novo, essa luta vai acontecer, vocês podem ter a maior certeza do mundo”, finalizou Charles do Bronx.
Ver essa foto no Instagram