Prestes a retornar ao UFC, Jon Jones diz que vai ‘chocar o mundo’ com seu físico no peso-pesado; veja
Sem lutar há três anos, Jon Jones vai retornar - agora como peso-pesado - em disputa de cinturão contra Ciryl Gane no UFC 285
Jon Jones vai fazer a sua estreia como peso-pesado em disputa de cinturão contra Ciryl Gane no UFC 285 (Foto: Reprodução)
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones está prestes a fazer a sua aguardada estreia como peso-pesado. No dia 4 de março, na luta principal do UFC 285, em Las Vegas (EUA), o americano vai enfrentar Ciryl Gane em disputa de cinturão vago na divisão até 120kg. A expectativa é grande para a primeira luta de “Bones” nos pesados, tendo em vista que o lutador vem em transição física para lutar na divisão mais pesada do MMA há quase três anos.
- Jon Jones tem volta ao UFC confirmada e vai disputar título dos pesados contra Ciryl Gane
- Em novo contrato, Jon Jones será o segundo lutador mais bem pago da história do UFC; saiba
Por meio de sua conta oficial no Twitter, Jon Jones destacou que, ao longo dos anos, trabalhou com muita dedicação e cautela para a sua mais nova versão física nas artes marciais mistas, e em meio ao longo período sem lutar, deixou claro que está pronto para “chocar o mundo” ao colocar em prática o seu jogo, agora como um peso-pesado.
“Uma das coisas mais difíceis foi não conseguir perder a forma enquanto tentava ganhar 18kg. Eu acho que quando os fãs me virem, eles ficarão surpresos e chocados que eu ainda pareço muito com o que costumava ser – (embora) meus ombros estejam muito mais largos. Apenas tentando manter essa forma e fazê-lo da maneira certa”, disse Jones.
Como já foi citado, Jon Jones vai fazer seu retorno ao UFC – e a sua estreia como peso-pesado – já disputando o cinturão da categoria, contra Ciryl Gane, no UFC 285. O importante duelo ainda não aconteceu, mas a empolgação de “Bones” com sua volta ao MMA é tão grande que o atleta já tem um próximo alvo: Stipe Miocic, ex-campeão peso-pesado do Ultimate e recordista em defesas de título na categoria até 120kg do UFC.
“Estou de olho em Miocic. Acho que isso significa mais. Há muitos caras por aí, mas, para mim, para o meu legado, derrotar o maior pesado de todos os tempos significa muito. Quanto ao tempo, espero sair dessa luta sem lesões graves para voltar o mais rápido possível. Meu objetivo é fazer de duas a três lutas, dependendo de como for”, projetou o ex-campeão meio-pesado em entrevista no “Twitter Spaces”.