Gabi Garcia planeja retorno ao MMA após quatro anos, explica motivo e afirma: ‘É minha hora de brilhar’
Gabi Garcia quer deixar um legado dentro do MMA (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma das atletas mais vitoriosas da história do Jiu-Jitsu, Gabi Garcia, aos 37 anos, revelou em sua conta no Instagram que planeja voltar a competir MMA. A lutadora, que não entra no ringue desde dezembro de 2018, quando finalizou a compatriota Barbara Nepomuceno, ainda no primeiro round, pelo Rizin FF 14, não tem data para retornar.
Segundo a própria Gabi, o desejo de regressar ao MMA é para incentivar a criação de categorias mais pesadas nas organizações. Desde que fez a transição do Jiu-Jitsu para as artes marciais mistas, a faixa-preta da Alliance teve dificuldade para encontrar adversárias. Ao todo, foram apenas seis lutas e um cartel invicto.
“De volta ao ringue para fazer minha parte por essa divisão e outras divisões para mulheres nesse esporte! Eu não posso terminar minha carreira no MMA sem atingir o meu objetivo de abrir oportunidades para todas as divisões. É hora de pisar no ringue e mostrar ao mundo que todo esporte no qual eu participo, eu sou aquela que detém a coroa. Para todo mundo que pensou que minha carreira tinha acabado, eu tenho más notícias para vocês. Eu nunca vou parar de treinar! É minha hora de brilhar”, escreveu Gabi Garcia.