Mesmo derrotado por Makhachev, Volkanovski mantém liderança no ranking peso-por-peso do UFC; veja
Campeão peso-pena, Alexander Volkanovski continua na primeira posição do ranking peso-por-peso, com Makhachev em segundo
Alexander Volkanovski afirma estar em território inimigo(Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski foi derrotado por Islam Makhachev na decisão unânime dos jurados, em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu no último sábado (11), na Austrália, na luta principal do UFC 284. Com o resultado, muitos esperavam que o russo se tornaria o mais novo líder do ranking peso-por-peso do Ultimate, mas não foi o que aconteceu.
- UFC 284: Makhachev vence Volkanovski e mantém cinturão dos leves; Pantera fatura título
- Makhachev é acusado de doping por parceiro de Volkanosvki durante o UFC 284; entenda
- Volkanovski cita interesse em revanche com Makhachev: ‘Se fosse peso-pena, eu esmagaria’
A atualização divulgada nesta semana no site oficial do UFC mostra que Alexander Volkanovski segue em primeiro na lista dos melhores peso-por-peso da organização norte-americana, com Islam Makhachev em segundo, mesmo com a vitória sobre o australiano. A lista, vale ressaltar, reúne os principais lutadores do Ultimate em todas as divisões de peso. Outra mudança na lista foi a subida de Jon Jones para a 10ª posição, ultrapassando Jiri Prochazka, e a entrada de Max Holloway, ex-campeão peso-pena, na 15ª colocação do ranking.
No ranking da categoria peso-pena, Alexander Volkanovski segue como campeão linear, mas a divisão agora tem Yair Rodriguez como novo detentor do título interino após o triunfo sobre Josh Emmett. Com isso, Max Holloway caiu para a segunda posição entre os melhores da classe até 66kg.
- Confira a atualização completa dos rankings do UFC aqui
Na divisão dos meio-médios, que tem Leon Edwards como atual campeão, mudanças aconteceram no Top 15. Embalado por quatro vitórias consecutivas no UFC, a última delas no último sábado, sobre Randy Brown, Jack Della Maddalena estreou no ranking na 14ª colocação, “rebaixando” o brasileiro Michel Pereira para 15º na lista.