UFC Vegas 69: Jéssica Bate-Estaca lidera o evento deste sábado (18) e outros dois brasileiros entram em ação

Além de Jéssica Bate-Estaca, Mayra "Sheetara" e Philipe Lins serão os brasileiros em ação no UFC Vegas 69; veja mais detalhes

UFC Vegas 69: Jéssica Bate-Estaca lidera o evento deste sábado (18) e outros dois brasileiros entram em ação

Jéssica Bate-Estaca e Erin Blanchfield vão se enfrentar na luta principal do UFC Vegas 69 (Foto: Reprodução/UFC)

A moderna estrutura do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), recebe neste sábado o UFC Vegas 69, evento que promete bons combates para os fãs de MMA. Na luta principal da edição, a brasileira Jéssica Bate-Estaca terá pela frente a americana Erin Blanchfield, em duelo válido pela categoria peso-mosca feminino.

A brasileira, vale ressaltar, pegou o combate com poucos dias de antecedência e vem se mostrando uma funcionária exemplar para o Ultimate. Isso porque não faz nem um mês que Bate-Estaca entrou em ação pela última vez no octógono. Sua última luta na organização aconteceu no dia 21 de janeiro, quando a atleta teve grande desempenho no card do UFC 283, no Rio de Janeiro, superando Lauren Murphy na decisão unânime dos jurados.

Além de Jéssica Bate-Estaca, outros dois brasileiros vão entrar em ação no UFC Vegas 69, no card preliminar. Na categoria peso-galo feminino, Mayra Sheetara terá pela frente a experiente Lina Lansberg, enquanto na divisão dos meio-pesados, o casca-grossa Philipe Lins vai encarar o atleta Ovince St-Preux, atleta que é conhecido pelas suas finalizações plásticas e incomuns.

Jéssica Bate-Estaca encara americana

Ex-campeã peso-palha do UFC, Jéssica Bate-Estaca será a responsável por liderar o UFC Vegas 69, neste sábado. Menos de um mês depois de fazer sua última luta, a brasileira vai em busca de mais um resultado positivo na organização norte-americana. Com 31 anos e um cartel de 24 vitórias e nove derrotas no MMA, Jéssica vem embalada por três triunfos consecutivos. Vale ressaltar que a lutadora é a atual terceira colocada no ranking da divisão peso-mosca e a sexta na categoria peso-palha.

Bate-Estaca terá pela frente no UFC Vegas 69 a atleta Erin Blanchfield. Com apenas 23 anos de idade, a americana contabiliza 10 triunfo e apenas um revés ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Profissional no MMA desde 2018, Blanchfield está invicta desde que chegou ao Ultimate, em 2021, e vem de quatro vitórias na organização, sobre Sarah Alpar, Miranda Maverick, JJ Aldrich e Molly McCann, respectivamente.

Outros brasileiros em ação

Como já citado, outros dois brasileiros vão representar o país no card do UFC Vegas 69. Na categoria peso-galo feminino, Mayra “Sheetara” Bueno (9-2-1) tentará manter o seu bom momento. A brasileira, que vem de duas vitórias seguidas no Ultimate, sobre Wu Yanan e Stephanie Egger, vai medir forças contra a veterana Lina Lansberg (10-7), de 40 anos, lutadora que perdeu suas últimas três lutas na franquia, para Sara McMann, Pannie Kianzad e Karol Rosa.

Com um cartel de 15 triunfos e cinco derrotas, Philipe Lins será o primeiro brasileiro a entrar em ação no card. Ex-campeão da PFL (Professional Fighters League), o brasileiro vem de importante vitória contra Marcin Prachnio e vai buscar mais um resultado positivo, agora contra o americano Ovince St-Preux (26-10), lutador que vem de triunfo contra a lenda Maurício Shogun, em combate que aconteceu em maio do ano passado.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 69
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 18 de fevereiro de 2023

Card principal (21h, horário de Brasília)
Erin Blanchfield finalizou Jéssica Bate-Estaca com um mata-leão no 2R
Zac Paug derrotou Jordan Wright por decisão unânime dos jurados
Jamal Pogues derrotou Josh Parisian por decisão unânime dos jurados
Marcin Prachnio derrotou William Knight por decisão unânime dos jurados
Alexander Hernandez derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Nazim Sadykhov derrotou Evan Elder por nocaute técnico no 3R
Mayra Sheetara finalizou Lina Lansberg com uma chave de joelho reta no 2R
Jamall Emmers derrotou Khusein Askhabov por decisão unânime dos jurados
Philipe Lins derrotou Ovince Saint-Preux por nocaute no 1R
AJ Fletcher finalizou Themba Gorimbo com uma guilhotina no 2R
Clayton Carpenter finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão no 1R

Para conferir mais notícias sobre o UFC Vegas 69, clique aqui