Adesanya revela que comemoração com ‘simulação de morte’ foi direcionada a filho de Poatan; veja

Novamente campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya "devolveu" provocação feita por filho de Poatan em 2017, em duelo no Kickboxing

Adesanya revela que comemoração com ‘simulação de morte’ foi direcionada a filho de Poatan; veja

Adesanya revelou que comemoração simulando "morte" foi direcionada a filho de Poatan (Foto: Reprodução)

Israel Adesanya finalmente conseguiu se vingar de Alex Poatan, seu grande rival nas artes marciais. Na luta principal do UFC 287, que aconteceu no último sábado (8), o nigeriano nocauteou o brasileiro no segundo round. Antes disso, os lutadores haviam se enfrentado em três ocasiões. Além do confronto no UFC 281, em novembro do ano passado, os atletas lutaram duas vezes no Kickboxing, pelo evento GLORY, em 2016 e 2017, ambas vencidas por Poatan, por decisão unânime e nocaute, respectivamente.

O que chamou a atenção após a “vingança” de Adesanya foi a comemoração dentro do octógono. O “Stylebender” lançou flechas imaginárias na direção do rival, que estava caído cage, logo após ser nocauteado. Logo após, o nigeriano pareceu apontar para um espectador que estava na torcida e fingiu ser nocauteado.

Em entrevista após a luta, Adesanya revelou que o gesto em questão foi direcionado ao filho de Poatan, como uma resposta à derrota sofrida em 2017 para o brasileiro, no Kickboxing. Na época, no momento em que o resultado foi anunciado com vitória por nocaute para Alex Poatan, o filho do paulista subiu no ringue e deitou no chão, simulando o estado no nigeriano ao ser nocauteado por seu pai. Seis anos depois, Adesanya devolveu a provocação e contou mais sobre o episódio.

“Eu lembro que na primeira vez que ele me nocauteou, no Brasil, o filho dele veio até o ringue e se fingiu de morto bem do meu lado. Eu fiquei tipo: ‘Seu babaquinha, vou te dar uma surra se o seu pai não o fizer’. Mas sim, eu olhei para o filho dele, o vi e apontei para ele e fiz: ‘Ei, ei’, (e desmaiei), apenas para lembrá-lo. Eu o encontrei (Poatan) nos bastidores, estamos bem. Ele é um grande campeão, um guerreiro”, contou Adesanya.

A vitória de Israel Adesanya no último sábado foi a de número 24 na carreira do nigeriano nas artes marciais mistas.”Izzy”, atualmente com 33 anos de idade, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com apenas duas derrotas. Alex Poatan, aos 35 anos, registra agora nove aparições no MMA, com sete triunfos e dois reveses.

Adesanya revelou que comemoração simulando

Nigeriano revelou que comemoração simulando “morte” foi direcionada a filho de Poatan (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Israel Adesanya, aqui