Borrachinha lança desafio para enfrentar ex-campeão, que rebate: ‘Um vinho é suficiente para te nocautear’

Sem lutar desde o ano passado, Paulo Borrachinha afirmou que quer enfrentar ex-campeão no card do UFC 288, em maio

Borrachinha lança desafio para enfrentar ex-campeão, que rebate: ‘Um vinho é suficiente para te nocautear’

Paulo Borrachinha se mostrou contra à realização de lutas entre Youtubers no Boxe (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar desde o ano passado, Paulo Borrachinha, ao que tudo indica, está pronto para fazer sua primeira luta em 2023. Por meio das suas redes sociais, nesta quarta-feira (19), o brasileiro afirmou que quer assumir o co-main event do UFC 288, que acontecerá no dia 6 de maio. Vale ressaltar que, anteriormente, a luta co-principal do card seria entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, mas o duelo precisou ser adiado após o brasileiro sofrer uma lesão.

Diante disso, Borrachinha deixou claro que tem a intenção de substituir o brasileiro no evento e revelou, em sua conta oficial no Twitter, que estaria em negociações para enfrentar o ex-campeão meio-pesado Jan Blachowicz: “O evento de 6 de maio está com problemas. Jan Blachowicz contra Costa (Borrachinha) poderia ser a salvação. Posso subir para os meio-pesados (até 93kg.) com todo o suco. Me avise, UFC”, escreveu o mineiro, que na sequência, disse ainda que estava conversando com a organização norte-americana para o duelo ser oficializado.

“Não são apenas rumores, pessoal. Hunter Campbell (responsável por marcar lutas no UFC) me ligou. Acredito que as duas partes estão de acordo. Vamos ver os detalhes. É uma eventual subida de categoria. Poderia lutar no peso médio sem problemas, mas o ‘checheno gourmet’ (Khamzat Chimaev) só pode lutar em outubro, em Dubai. Então, está tudo bem”, concluiu o brasileiro.

Como já era esperado, a resposta de Jan Blachowicz não demorou. Também por meio das redes sociais, o polonês desmentiu as afirmações feitas por Paulo Borrachinha e, embora tenha confirmado que recebeu uma proposta para enfrentar o brasileiro, revelou que o mineiro recusou o confronto.

“Há alguns dias, Paulo Borrachinha recebeu uma oferta para me enfrentar. Eu disse que sim, e ele disse que não. A luta não vai acontecer. Quanto suco ele precisa? Uma garrafa de vinho é suficiente para nocautear esse cara”, rebateu Blachowicz também em sua conta oficial no Twitter.

Quinto colocado no ranking peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha, de 31 anos, contabiliza 14 vitórias e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Ex-desafiante ao cinturão até 84kg do Ultimate, o brasileiro fez sua última luta em agosto do ano passado, quando venceu o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados no card do UFC 278.

Nove anos mais velho em relação ao mineiro, Jan Blachowicz ocupa atualmente a terceira posição entre os melhores lutadores do UFC na divisão meio-pesado. Com 29 triunfos, nove reveses e um empate ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas, o polonês lutou pela última vez em dezembro, contra Magomed Ankalaev, e o combate terminou em empate após cinco rounds.

Paulo Borrachinha lançou desafio para encarar Jan Blachowicz no UFC 288 (Foto: Divulgação/UFC)

Paulo Borrachinha lançou desafio para encarar Jan Blachowicz no UFC 288 (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui