Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023: Rafael Borges finaliza no absoluto e garante ouro duplo na faixa-roxa
Em mais um dia do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 – que acontece até o próximo domingo (7), em Barueri-SP -, o destaque nesta quarta-feira (3) ficou por conta das disputas do adulto masculino faixa-roxa, que consagraram Rafael Borges, promessa da Dream Art, campeão ouro duplo ao faturar peso e absoluto no Ginásio José Corrêa.
Na decisão do absoluto, Rafael encarou Leonardo Ferreira (Alliance), vice-campeão meio-pesado, e encaixou uma botinha para forçar os três tapinhas de Leo e ficar com o título. Já na final do peso-médio, ele derrotou José Steve Nduazulu Ndilu (Cens Academy). Ao todo, o faixa-roxa da Dream Art venceu dez combates, sendo sete por finalização.
Além dele, outros nomes que se destacaram foram Igor Moreira (CheckMat), campeão peso-pluma com quatro finalizações em seis lutas; Rafael Gamba (Alliance), campeão peso-leve com seis finalizações em seis lutas; Danylo Wruck (Alliance), que mostrou raça para faturar o título meio-pesado sobre Leo Ferreira; e Guilherme Galvão (Dream Art), campeão pesadíssimo e que anotou seu primeiro ouro no Brasileiro.
- Veja AQUI os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023
Ver essa foto no Instagram
O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 203 da CBJJ segue nesta quinta-feira (4), com disputas no adulto feminino faixa-roxa e masculino faixa-marrom, além dos masters. E a TATAME, claro, continua com sua cobertura exclusiva no site, nas redes sociais e no YouTube TATAME PLAY, onde a partir das 17h15 (horário de Brasília), vai acompanhar as disputas do absoluto. Fique ligado!
RESULTADOS:
> Masculino adulto faixa-roxa
Peso-galo: Lucas Menezes (Atos JJ)
Peso-pluma: Igor Moreira (CheckMat)
Peso-pena: Romulo Rocha (Alliance)
Peso-leve: Rafael Gamba (Alliance)
Peso-médio: Rafael Borges (Dream Art)
Peso-meio-pesado: Danylo Wruck (Alliance)
Peso-pesado: Mauro Lucas (Alliance)
Peso-super-pesado: Tiago Nascimento (Alliance)
Peso-pesadíssimo: Guilherme Galvão (Dream Art)
Absoluto: Rafael Borges (Dream Art)