UFC 288: brasileiro ‘castiga’ americano com fortes golpes e vence por nocaute; assista ao vídeo
Cláudio Ribeiro fez a luta de abertura do UFC 288 e derrotou Joseph Holmes por nocaute no segundo round; veja como foi
Cláudio Ribeiro derrotou Joseph Holmes por nocaute na luta de abertura do UFC 288 (Foto: Reprodução/UFC)
Primeiro brasileiro em ação no card do UFC 288, neste sábado (6), em Newark, nos Estados Unidos, Cláudio Ribeiro fez bonito. Em sua segunda luta dentro da organização norte-americana, o paulista de Jundiaí teve boa atuação, mostrou desenvoltura na luta em pé e venceu o americano Joseph Holmes por nocaute no segundo round. Foi a primeira vitória de Cláudio lutando na franquia.
A luta
Fazendo a luta de abertura do UFC 288, Cláudio Ribeiro, de início, foi derrubado por Joseph Holmes, mas se levantou rapidamente. Na sequência, o americano pressionou o brasileiro contra a grade por alguns instantes, mas não conseguiu uma nova queda. Depois disso, as ações se inverteram, e Cláudio conectou bons golpes, além de conseguir uma boa queda. Por cima, o brasileiro foi muito bem no ground and pound e, por muito pouco, não conseguiu o nocaute.
No segundo round, Holmes repetiu a estratégia de pressionar o adversário contra a grade, mas Cláudio saiu bem da posição mais uma vez. Na trocação, o brasileiro continuou acertando fortes golpes, incluindo uma joelhada, que levou o americano ao chão. Sentindo o oponente bem desgastado e entregue, Cláudio Ribeiro voltou a aumentar seu ritmo e, com mais uma sequência de bons golpes no ground and pound, conseguiu a vitória por nocaute. Com o resultado, o paulista conquistou sua primeira vitória no UFC em duas lutas, sendo o 11º triunfo da sua carreira.
Veja abaixo como foi o nocaute do brasileiro:
— MS (@UFC_Obsessed) May 6, 2023