Faixa-preta de Jiu-Jitsu relembra ‘apavoro’ sofrido em treino com Toquinho: ‘Nem faz ponto, só finaliza’

Faixa-preta de Jiu-Jitsu relembra ‘apavoro’ sofrido em treino com Toquinho: ‘Nem faz ponto, só finaliza’

Toquinho, faixa-preta de Jiu-Jitsu, chegou a lutar com Gordon Ryan, mas foi derrotado (Foto: Reprodução)

Grande nome da história do Grappling, Rousimar Palhares, o Toquinho, foi um dos percussores da chave de pé – o que atualmente é comum nos principais eventos com e sem pano. Durante bate-papo no podcast “Connect Cast”, Patrick Gaudio, faixa-preta de Jiu-Jitsu, revelou detalhes de treinos que teve com o casca-grossa ex-UFC.

Gaudio disse que treinou com Toquinho em 2018 e levou um “apavaro”, onde o mineiro executava a chave de pé com mestria: “Eu treinei com ele (Toquinho), umas quatro ou cinco vezes. Nós fazíamos preparação física juntos, ele sempre me chamava para treinar (Grappling), eu pensava: ‘Esse cara vai me machucar’ (risos). É um cara muito gente boa. Eu fui treinar uma vez com ele, você montava e ele saia na chave de calcanhar”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que seguiu:

“Ele pega uma, duas, três, quatro… tudo na chave de pé. Ele não fez ponto, só finaliza. Eu falei: ‘Caraca, Toquinho’. Aí ele: ‘você é muito bom’. Eu falei que estava vendo (risos). Ele é muito bom no que faz, quando ele encaixa (chave de pé), você sente uma pressão e já bate”, concluiu o multicampeão no Jiu-Jitsu.

Atualmente com 43 anos, o mineiro ostenta um cartel no MMA com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate. O retrospecto recente não é nada animador. Em seis lutas, contando artes marciais mistas e grappling, Palhares perdeu todas. A última vitória aconteceu em 2017 contra Alexey Ivanov, onde finalizou o adversário com uma chave de calcanhar em 37 segundos.

Gaudio comentou sobre os treinos de grappling com Toquinho (Foto: Reprodução/Connect Cast)

Gaudio comentou sobre os treinos de grappling com Toquinho (Foto: Reprodução/Connect Cast)

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui