Francis Ngannou assina com a PFL e contrato prevê ‘regalias’ ao ex-campeão do UFC; saiba mais
Apesar de ser anunciado pela PFL, Francis Ngannou só deve estrear pela organização em meados de 2024; veja mais
Francis Ngannou ganha apoio de antigo oponente do UFC em sua estreia no boxe (Foto: Reprodução)
Uma “novela” que durou meses chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira (16), Francis Ngannou anunciou, em entrevista ao “The New York Times”, que assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League). Apesar de assinar com a organização norte-americana de MMA, o ex-campeão peso-pesado do UFC também está liberado para competir em eventos de Boxe.
Vale ressaltar que o contrato com a PFL consiste em exclusividade somente para duelos no MMA. Diante disso, Ngannou pode, por exemplo, negociar o tão esperado combate diante de Tyson Fury, multicampeão peso-pesado no Boxe. A tendência é que Francis só faça sua estreia no decágono da PFL durante o ano de 2024, depois de fazer a sua estreia na nobre arte, ainda este ano.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Francis Ngannou já chega à franquia norte-americana com bastante moral, tendo em vista que ele vai fazer parte da divisão de “superlutas” da PFL, que será lançada para englobar as principais estrelas da companhia em eventos de pay-per-view, sem fazer parte do atual e tradicional formato de torneios, onde o campeão por categoria recebe o grande prêmio de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões). Na “PFL Superfights”, a expectativa é que boa parte dos lucros vá para os lutadores.
Outra novidade é que Francis Ngannou recebeu também o importante cargo de presidente da PFL África, e será uma importante peça da organização, que visa promover eventos no continente africano, com a intenção de revelar novos talentos e também tornar o esporte mais popular nos países africanos.
Em entrevista ao “The New York Times”, o ex-campeão peso-pesado do UFC justificou o fato de ter recusado algumas propostas que recebeu ao longo dos últimos meses e o que o levou a assinar com a PFL.
“Digamos apenas que, de maneira geral, meu acordo com a PFL é maior do que qualquer outro oferecido. Os últimos meses foram interessantes para ver e analisar o cenário, mas estou muito empolgado com esse acordo com a PFL, porque eles basicamente me mostraram o que eu estava esperando. Eles não apareceram como uma organização que estava procurando por um lutador, mas como uma parceira que enxerga mais valor em você como pessoa”, disse o camaronês.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente com 36 anos de idade, Francis Ngannou contabiliza 17 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. O camaronês fez sua última luta em janeiro de 2022, quando derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC 270, em sua primeira e única defesa de cinturão na divisão peso-pesado do Ultimate.