Jacaré diz o que faltou para disputar título do UFC e cita tensão com equipe: ‘Ficaram com o Anderson’
Ex-lutador de MMA, Ronaldo Jacaré falou sobre a frustração de nunca ter lutado pelo cinturão no UFC; confira mais
O ex-lutador do UFC, Ronaldo Jacaré, participou nos últimos dias do podcast “MMA Hoje“, onde falou sobre alguns episódios vividos ao longo da sua carreira. Durante o programa, um internauta direcionou uma pergunta ao faixa-preta de Jiu-Jitsu, questionando se ele havia sido “sabotado” por seu antigo treinador, Rogério Camões, sendo preterido por Anderson Silva e, por isso, nunca disputou o cinturão peso-médio do Ultimate. O ex-lutador não fugiu da questão e deu a resposta ao espectador.
“O Camões sempre foi ‘Anderson Silva Futebol Clube’. Eu estava naquela época subindo, e eu acredito que ele tenha ficado mais do lado do Anderson para que essa luta não acontecesse, e realmente não aconteceu. Nos treinos eu estava muito bem, estava em uma forma física fenomenal, seria o meu momento de ter a oportunidade (de disputar o cinturão), mas isso não aconteceu, eu falhei. Eu deveria ter saído, mudado de equipe, feito outra coisa. Meu agente falhou, eu lutei muito e, quem luta mais, tem mais chances de perder, e foi o que aconteceu. Com isso, eu não tive a oportunidade de lutar pelo cinturão”, declarou Jacaré.
Ronaldo Jacaré tem 43 anos de idade atualmente e, em sua carreira no MMA, o casca-grossa fez 37 lutas, com 26 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. Jacaré foi campeão do extinto Strikeforce, em 2010, no peso-médio. No UFC, o lutador estreou em 2013, onde fez 16 lutas (9v-7d). O brasileiro encerrou sua carreira em 2021, ao ser finalizado por André Sergipano, chegando a uma sequência negativa de quatro reveses.