UFC Vegas 73: Mackenzie Dern lidera evento com outros três brasileiros em ação neste sábado (20)
Além de Mackenzie Dern, Carlos Diego Ferreira, Rodrigo Zé Colmeia e Natália Silva vão representar o Brasil no UFC Vegas 73
Mackenzie Dern vai enfrentar Angela Hill na luta principal do UFC Vegas 73 (Foto: Reprodução/UFC)
A moderna estrutura do UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (20) o UFC Vegas 73, evento que contará com boas atrações para os fãs de MMA. A luta principal da edição terá o confronto entre a multicampeã no Jiu-Jitsu, Mackenzie Dern, e a americana Angela Hill, válido pela categoria peso-palha feminino (até 52kg).
Além de Mackenzie, outros três brasileiros vão entrar em ação no card do UFC Vegas 73. No card principal, pela categoria peso-leve (até 70kg), Carlos Diego Ferreira enfrenta o americano Michael Johnson. Já no card preliminar, Rodrigo Zé Colmeia encara o experiente Ilir Latifi no peso-pesado (até 120kg) e Natália Silva mede forças contra Victoria Leonardo na divisão peso-mosca (até 57kg).
Em busca de recuperação, Mackenzie encara americana
Atual oitava colocada no ranking da categoria peso-palha feminino, Mackenzie Dern (12v-3d), de 30 anos, será a principal atração do UFC Vegas 73, neste sábado. A americana naturalizada brasileira, que fez história no Jiu-Jitsu, vem de duas derrotas em suas últimas três lutas no Ultimate. Em sua última apresentação, em outubro do ano passado, a faixa-preta foi superada pela chinesa Yan Xiaonan na decisão majoritária dos jurados.
Sua adversária será a experiente Angela Hill (15v-12d), atual 14ª colocada entre as melhores da divisão. Atualmente com 38 anos, a americana vive bom momento na organização e venceu suas duas últimas lutas, sobre Lupita Godinez e Emily Ducote, ambas na decisão unânime dos jurados.
Neste sábado, Mackenzie Dern precisará passar por uma excelente defesa. Angela Hill é a terceira melhor da história do peso-palha ao evitar quedas, com uma taxa de 77,3% de sucesso. Além disso, a norte-americana, que vem de duas vitórias, apresenta números expressivos como striker. Somente no último combate, quando superou Emily Ducote em decisão unânime, foram 182 golpes desferidos por ela.
Ver essa foto no Instagram
Outros brasileiros em ação no UFC Vegas 73
O Brasil terá quatro representantes no card do UFC Vegas 73. Além de Mackenzie Dern, que fará a luta principal do evento, o país será representado por Carlos Diego Ferreira (17v-5d), Rodrigo “Zé Colmeia” Nascimento (9v-1d) e Natália Silva (14v-5d-1e) no octógono em Las Vegas.
Carlos Diego Ferreira, de 38 anos, está no UFC desde 2014. No próximo sábado, o amazonense, que vem de três derrotas consecutivas, terá pela frente o norte-americano Michael Johnson em um duelo de lutadores experientes. Natália Silva, de 26 anos, também terá uma norte-americana pela frente: a striker brasileira, que venceu suas duas lutas no octógono até o momento, terá Victoria Leonardo como rival em Las Vegas.
O outro brasileiro a entrar no octógono neste sábado no UFC Vegas 73 é Rodrigo Nascimento, atualmente com 30 anos de idade. Conhecido como “Zé Colmeia”, o peso-pesado mineiro, que venceu Tanner Boser em sua última luta, enfrentará o veterano Ilir Latifi em sua primeira luta desde setembro do ano passado.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 73
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de maio de 2023
Card principal (20h, horário de Brasília)
Mackenzie Dern derrotou Angela Hill por decisão unânime dos jurados
Anthony Hernandez derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico no 3R
Lupita Godinez derrotou Emily Ducote por decisão unânime dos jurados
Joaquin Buckley derrotou André Fialho por nocaute no 2R
Carlos Diego Ferreira derrotou Michael Johnson por nocaute no 2R
Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Viacheslav Borshchev derrotou Maheshate Hayisaer por nocaute técnico no 2R
Karolina Kowalkiewicz derrotou Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos jurados
Gilbert Urbina derrotou Orion Cosce por nocaute técnico no 2R
Rodrigo Zé Colmeia derrotou Ilir Latifi por decisão unânime dos jurados
Chase Hooper derrotou Nick Fiore por decisão unânime dos jurados
Natália Silva derrotou Victoria Leonardo por nocaute no 1R
Themba Gorimbo derrotou Takashi Sato por decisão unânime dos jurados