Victor Honório analisa duelo contra ‘peso-pesado clássico’ no ACB JJ 12 de olho no título com quimono

Victor Honório analisa duelo contra ‘peso-pesado clássico’ no ACB JJ 12 de olho no título com quimono

Victor Honório, 24 anos, está de malas prontas para atracar em Almaty, no Cazaquistão, e realizar seu duelo no Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu (ACB JJ), que chega a sua 12ª edição no próximo sábado, dia 14 de abril. O faixa-preta da Qatar BJJ vai enfrentar Muhammad Kerimov, em luta com quimono dividida em três rounds de cinco minutos.

Dono do cinturão da categoria acima de 95kg sem quimono, Honório chega embalado pela vitória sobre o rival Erberth Santos na última edição do show, e em caso de novo sucesso,  o brasileiro visa se credenciar à disputa de cinturão com quimono, que hoje pertence a João Gabriel Rocha, oponente que Honório já venceu quando conquistou o título No-Gi.

“O ACB está sensacional, e eu acredito que estou fazendo um bom trabalho dentro da organização. Depois desta próxima luta, se tudo der certo, creio poder lutar com o vencedor de João Gabriel Rocha x Marcus Buchecha pelo título dos pesos-pesados de quimono, é o objetivo”, contou Honório, antes de analisar o duelo contra Kerimov.

“Ele é um peso-pesado clássico, gosta de forçar e tem bons ataques no pescoço e chaves de joelho. Vai ser uma luta boa, com certeza. A preparação não muda muito, são dois treinos por dia. O que estamos fazendo diferente agora é que eu mudei meu treino físico, antes de três vezes na semana, para duas vezes. Agora posso dar mais foco em outras áreas como, por exemplo, parte técnica com os drills e o treinos em pé”, explicou.

Após o ACB JJ 12, Honório planeja lutar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, agendado para o início de maio, em São Paulo. O faixa-preta vibrou com a nova oportunidade de mostrar o seu Jiu-Jitsu na pátria em que nasceu após radicar-se em Doha, no Catar, há alguns anos.

“O Qatar BJJ estará com time completo para o Campeonato Brasileiro da CBJJ. Eu estou muito ansioso para lutar este campeonato porque nunca estive tanto tempo sem competir no Brasil”, encerrou Honório, bastante animado para os seus próximos compromissos.

CARD COMPLETO:

ACB JJ 12
Almaty, no Cazaquistão
Sábado, 14 de abril de 2018

Cinturão até 95kg: Adam Wardzinski x Felipe Preguiça ⠀⠀
Cinturão até 65kg: Osvaldo Mozinho x Paulo Miyao⠀⠀
Cinturão até 60kg: Samir Chantre x João Miyao
95kg: Mahamed Aly x Keenan Cornelius ⠀
75kg: Luan Carvalho x Edwin Najmi
95kg: Lucas Barbosa Hulk x Jackson Sousa ⠀
85kg: Patrick Gaudio x Thiago Sá
85kg: Josh Hinger x Arnaldo Maidana
85kg: Rudson Mateus x Ayub Magomadov
+95kg: Moku Kahawai x Erberth Santos ⠀
85kg: Isaque Bahiense x Cláudio Calasans⠀
65kg: Kim Terra x Nicollas Welker ⠀
75kg: Rodrigo Caporal x Daud Adaev
+95kg: Muhammad Kerimov x Victor Honório
60kg: Rodnei Barbosa x Rafael Freitas
+95kg: Vinny Magalhães x Gabriel Fedor