Chimaev vai aterrorizar o peso-médio? Brasileiro relembra treinos com ‘Borz’ e diz: ‘Melhor que eu já vi’

Chimaev vai aterrorizar o peso-médio? Brasileiro relembra treinos com ‘Borz’ e diz: ‘Melhor que eu já vi’

Um dos nomes brasileiros em ascensão no UFC, o peso-médio Caio Borralho deu uma entrevista ao canal do YouTube “Laerte Viana na área – MMA”, onde falou sobre a amizade com Khamzat Chimaev. “The Natural” opinou sobre como será a vida de “Borz”, caso se concretize a mudança para a categoria até 84kg (dos médios), em sua próxima luta. Atualmente, o checheno compete nos meio-médios (até 77kg), mas vem apresentando problemas com a balança.

“Nós somos amigos, a gente se fala pelo Instagram, trocamos mensagens de vídeos, o Chimaev é um cara que não da pra prever. O peso normal dele é algo perto de 88kg. Imagina ele super hidratado, sem ter um corte de peso grande, acho que ele ia ficar muito forte para categoria (dos médios). Não só forte, mas o nível dele de Wrestling é o maior que eu já vi, sai naturalmente. Eu pensava que ele não era bom em defesa de queda, mas não ele é muito bom”, disse Caio.

Atualmente com 29 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC. O último triunfo aconteceu em setembro de 2022, no UFC 279, quando derrotou Kevin Holland por finalização no primeiro round. No evento em questão, o atleta enfrentaria Nate Diaz no meio-médio, mas excedeu o limite da divisão na pesagem e o Ultimate, então, precisou fazer uma mudança de última hora, colocando “Borz” para enfrentar o peso-médio americano.

Caio Borralho, 30 anos, tem 16 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. O maranhense em está invicto desde 2016 e chegou ao UFC por meio do programa Contender Series. Na companhia, já fez quatro lutas, sendo a última delas em abril deste ano, quando finalizou Michal Oleksiejczuk.

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui