Tem mais Jiu-Jitsu que o Charles? Dariush cita ‘brecha’ no jogo do brasileiro e promete ‘domínio absoluto’
Duelo entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, no UFC 289, deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve
Beneil Dariush promete ter performance dominante em duelo contra Charles do Bronx (Foto: Reprodução/UFC)
O aguardado confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush está cada dia mais próximo. A luta, que deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve da organização, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev, acontece no próximo dia 10 de junho, no co-main event do UFC 289, em Vancouver, no Canadá. Em grande fase na carreira, Dariush tem se mostrado extremamente confiante para o combate, e em entrevista ao site “MMA Junkie”, declarou que vê falhas no jogo de chão do brasileiro. Vale ressaltar que o paulista, faixa-preta de Jiu-Jitsu, é o maior finalizador da história do UFC.
“Na verdade, fico mais animado com o grappiling, não vou mentir. Entrar em algumas brigas com ele, poder enlouquecer no chão, isso é tão empolgante quanto a luta em pé. Estou realmente ansioso por isso, porque você o vê finalizar tanta gente, e você se pergunta o quão bom é o Jiu-Jitsu dele. Mas ao mesmo tempo, você o vê perder quando não deveria perder no grappiling. Então, estou realmente ansioso para colocar minhas mãos nele e ter uma sensação de sua habilidade no solo”, declarou Dariush
O pupilo do treinador brasileiro Rafael Cordeiro afirmou que pretende dominar Charles e ter uma atuação melhor do que em seu último confronto, contra Mateusz Gamrot, no ano passado: “O foco dessa luta é ser perfeito. Pessoalmente, a forma como vejo é dominação, pretendo dominar essa luta. Quero lembrar as pessoas, porque acho que minha última luta foi meio apertada. A luta será um domínio absoluto, é o que vai ser. Farei o que pretendo fazer e não há nada que ele possa fazer para me impedir. É isso que eu espero”, finalizou.
Ao 33 anos, Charles do Bronx é ex-campeão peso-leve do UFC, além de recordista em vitórias pela via rápida (nocaute ou finalização), com 19, e recordista em vitórias por finalização, com 16. Primeiro colocado no ranking até 70kg, o faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 33 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Beneil Darisuh tem a mesma idade de Charles e é o atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate. O experiente atleta contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel profissional, e vem embalado por uma ótima sequência de oito triunfos no UFC.