Após Poatan afirmar que vai disputar o título se vencer Blachowicz, Dana ‘freia’ expectativa: ‘Nada garantido’

Após Poatan afirmar que vai disputar o título se vencer Blachowicz, Dana ‘freia’ expectativa: ‘Nada garantido’

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan vai retornar ao octógono no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). O paulista vai marcar sua estreia na categoria dos meio-pesados (até 93kg) contra o ex-campeão da divisão Jan Blachowicz. O brasileiro declarou recentemente que, caso vença o polonês, vai ter a chance de lutar pelo cinturão até 93kg.

Na coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 74, o presidente do Ultimate, Dana White, não garantiu que o paulista irá lutar pelo cinturão em sua próxima luta, caso vença em seu debute na nova categoria. No entanto, o “Big Boss” afirmou que Poatan se colocará próximo ao title shot com um possível triunfo: “Nada nunca é garantido. Mas sim, se ele vencer o Jan, vai estar em uma ótima posição, não é um lugar ruim para ele estar se vencer o Jan”, declarou o dirigente.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do Glory Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Dana White, presidente do UFC, ajudou a construir o império da organização (Foto: Reprodução)

Dana White, presidente do UFC, comentou sobre o futuro do brasileiro (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui