Do Bronx é o próximo? Técnico de Makhachev abre o jogo sobre revanche e alerta: ‘UFC pensa diferente’

Do Bronx é o próximo? Técnico de Makhachev abre o jogo sobre revanche e alerta: ‘UFC pensa diferente’

Charles do Bronx e Islam Makhachev lutaram no fim de 2022 (Foto: Reprodução)

Charles do Bronx teve uma atuação magistral no último sábado (10), no UFC 289, ao nocautear Beneil Dariush ainda no primeiro round. O desempenho do paulista rendeu elogios até mesmo de seus adversários. Em entrevista ao “Submission Radio”, Javier Mendez, líder da AKA MMA e um dos principais técnicos do campeão Islam Makhachev, classificou a atuação de do Bronx como “incrível” e admitiu que o subestimou.

“Eu tenho falado por muito tempo que Dariush merecia disputar o cinturão pela sequencia incrível que ele vinha, mas ele não vai ter essa chance por causa de Charles do Bronx. Nesta luta, ele (Charles) estava incrível. Eu, sinceramente, achava que Dariush venceria. Eu, com certeza, não pensei que Charles seria tão impressionante. Eu não pensei que ele seria capaz de fazer da maneira como fez. Devemos colocá-lo nas negociações, eu não deveria ter subestimado. Ele é um campeão”, declarou Javier Mendez, que seguiu:

“Do Bronx e Makhachev são ótimos lutadores, vamos ver quem vai estar mais preparado, mas aposto todo meu dinheiro no Islam. Eu sinto que Charles ganhou o direto de lutar novamente pelo cinturão, porque ele é o número um, mas o UFC pensa diferente, vamos ver o que eles vão decidir”, finalizou o treinador.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx está com 33 anos e é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Como já citado, o paulista vem de vitória dominante sobre para Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289 no último sábado (10).

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui