Por que não torceu para o Charles do Bronx? Werdum explica e dispara contra críticos: ‘Ignorantes’

Por que não torceu para o Charles do Bronx? Werdum explica e dispara contra críticos: ‘Ignorantes’

Werdum esclareceu o motivo da torcida para Dariush contra Charles do Bronx (Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso-pesado do Utimate, Fabricio Werdum usou o Instagram para responder as críticas que recebeu ao declarar apoio a Beneil Dariush no último sábado (10). O americano foi derrotado por Charles do Bronx por nocaute no primeiro round do UFC 289. O “Vai Cavalo” classificou como “ignorantes” as pessoas que o “atacaram” nas redes sociais e revelou que torceria para o paulista contra qualquer outra pessoa, mas que não poderia torcer contra um parceiro de time da Kings MMA.

“As pessoas queriam que eu torcesse para o Charles do Bronx só porque ele é brasileiro, se ele estivesse lutando com outra pessoa, óbvio que eu iria torcer por ele, eu me dou bem com ele, eu sigo ele, acho ele um grande exemplo, mas não tem como eu torcer pra ele se ele está lutando com meu amigo de 15 anos, que faz parte do meu time também”, declarou Werdum, que prosseguiu:

“Então, eu iria contra o meu time e meu amigo, só porque o Charles, neste caso, é brasileiro. Isso é uma besteira. Se fosse ao contrário, ele (Charles do Bronx) também não iria torcer pra um brasileiro, só por ser brasileiro. As pessoas são ignorantes. Claro que não foram muitas pessoas, mas elas falam sem pensar, mas tenho que respeitar”, declarou o peso-pesado.

Atualmente com 45 anos, Werdum não tem contrato com nenhuma organização no momento. Em sua carreira, o gaúcho contabiliza 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado) no MMA profissional. O “Vai Cavalo”, que já foi campeão peso-pesado do UFC, lutou pela última vez na PFL (Professional Fighters League), em 2021, em luta contra o compatriota Renan Problema. No entanto, o duelo terminou sem resultado por conta de uma polêmica durante o combate.

Charles do Bronx nocauteou Beneil Dariush ainda no primeiro round do UFC 289 (Foto: Reprodução)

Charles nocauteou Dariush ainda no primeiro round do UFC 289 (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui