Favorecido após PFL MMA desclassificar brasileiro, americano rompe o silêncio e opina sobre polêmica; veja

Shane Burgos discordou da punição sofrida por Nathan Schulte no card da PFL MMA 6, na última semana; veja mais

Favorecido após PFL MMA desclassificar brasileiro, americano rompe o silêncio e opina sobre polêmica; veja

Natan Schulte foi desclassificado de torneio da PFL MMA após luta "abaixo do padrão" contra amigo Raush Manfio (Foto: Divulgação/PFL)

A polêmica suspensão de Natan Schulte após luta contra Raush Manfio, realizada no último dia 23 de junho, em Atlanta (EUA), durante o card da PFL MMA 6, ainda rende comentários do mundo da luta. Natan perdeu sua vaga nos playoffs do torneio dos leves para Shane Burgos, mas nem o próprio americano, que foi beneficiado com a punição ao atleta brasileiro, concordou com a organização.

“Acho que (Natan) Schulte merece estar nas semifinais mais do que eu. Em seu retrospecto, constam vitórias sobre Raush Manfio e Stevie Ray. Ele soma dois triunfos e, eu, um. Ele merece mais do que eu”, declarou Burgos, em entrevista ao “Fight Bananas”.

Shane Burgos, atualmente com 32 anos de idade, tem 20 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 16 vitórias e apenas quatro derrotas. O americano chegou à PFL MMA neste ano e fez duas lutas. Em sua estreia, Burgos foi superado por Olivier Aubin-Mercier na decisão unânime dos jurados, e em sua última luta, derrotou Yamato Nishikawa também pela decisão dos juízes.

Natan Schulte foi desclassificado de torneio da PFL MMA após luta

Natan Schulte foi desclassificado de torneio da PFL MMA após luta “abaixo do padrão” contra amigo Raush Manfio (Foto: Divulgação/PFL)

Saiba mais sobre a PFL MMA, aqui