E agora, Dana White? Chefão do UFC tem ‘problemão’ para manter luta de Islam Makhachev em Abu Dhabi; entenda
Com Charles do Bronx e Alexander Volkanovski praticamente "descartados", Dana White disse que revelará em breve quem deve enfrentar Islam Makhachev no UFC 294
Makhachev usou as redes sociais para provocar Poatan (Foto: Reprodução/UFC)
O UFC 294 já tem local e data para ser realizado, mas o plano de Dana White de ter Islam Makhachev defendendo o cinturão dos leves no card, que acontece em Adu Dhabi, no dia 21 de outubro, pode estar ameaçado. O problema do “Big Boss” do Ultimate começou quando o brasileiro Charles do Bronx, primeiro colocado no ranking da categoria, declarou no último final de semana que não pretende lutar em outubro.
Outro atleta cotado para enfrentar Islam Makhachev, o campeão dos penas Alexander Volkanovski, declarou na coletiva de imprensa pós-UFC 290, no qual defendeu com sucesso seu título pela quinta vez, ao nocautear Yair Rodriguez, que pretende realizar uma cirurgia em sua mão, e que depois vai tentar novamente disputar o cinturão dos leves, seja quem for o campeão.
Com isso, Dana White foi perguntado na mesma coletiva de imprensa sobre o que pretende fazer em relação à luta principal do UFC 294, já que duas das principais opções para enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão peso-leve descartaram, inicialmente, a participação no evento.
O presidente do Ultimate foi direto e disse que, em breve, vai revelar quem se apresentará nos Emirados Árabes Unidos: “Eu vou anunciar o card de Abu Dhabi em breve, não irei responder coisas sobre isso no momento, porque eles querem coordenar conosco quando fizermos isso. Eu vou anunciar esse card em breve”, declarou Dana White.
Atual campeão dos leves, Islam Makhachev tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.