Matheus Diniz é campeão em GP dos Médios no KASAI Pro 2; Cummings, Nicky e Agazarm vencem superlutas
Com nomes atrativos do grappling, o KASAI Pro realizou sua segunda edição no último sábado (14), no Brooklyn, em Nova York (EUA), com lutas de alto nível. No GP dos Médios sem quimono da organização, que foi formado por oito lutadores em modelo eliminatório, Matheus Diniz, da Alliance, foi o grande campeão ao derrotar Mike Perez na final. Na luta principal do evento, Eddie Cummings superou o campeão dos leves, Renato Canuto, por uma penalidade, em duelo que não valeu o título do KASAI. Nas outras superlutas, AJ Agazarm finalizou o brasileiro Marcos Loro Galvão, ex-campeão do Bellator, enquanto Nicky Ryan derrotou Geo Martinez na decisão dos árbitros, após uma acirrada disputa.
Matheus Diniz brilha em campanha até o título
Aluno de Marcelinho Garcia, lenda do Jiu-Jitsu, Matheus Diniz combinou sua técnica no Jiu-Jitsu com um agressivo Wrestling para vence o GP dos Médios da organização, que ainda contou com Craig Jones, Pierre-Olivier Leclerc, Richie Martinez, Dante Leon, Nick Calvanese, Michael Perez e Felipe Mota. Em sua primeira luta na chave, que contou com regras baseadas no padrão da IBJJF, mas sem a presença de vantagem na marcação de pontos, o mineiro derrotou Richie Martinez por 7 a 0 nos pontos e começou com tudo.
Na sequência, desta vez por 2 a 0 nos pontos, Matheus superou Felipe Mota com mais uma atuação segura. Com a vaga garantida na semifinal, Diniz carimbou sua presença na grande decisão com estilo, finalizando Pierre-Olivier Leclerc com um D’arce Choke, uma variação do triângulo de mão. Na finalíssima pelo título no GP, a fera da Alliance venceu Mike Perez por 2 a 0 nos pontos, consolidando sua bela campanha na competição.
Cummings, Nicky e Agazarm vencem superlutas
Além do GP dos Médios, a segunda edição do KASAI Pro contou com outras três superlutas no card. Na principal, pela divisão dos leves, Eddie Cummings traçou uma boa estratégia e dificultou para Renato Canuto, que teve boa atuação e, em alguns momentos, chances de vencer, no entanto, por uma penalidade, foi derrotado pelo americano, que saiu vencedor.
Conhecido por seu jogo ofensivo nos duelos sem quimono, AJ Agazarm fez mais uma vítima. O americano teve um desempenho consistente e finalizou o ex-campeão do Bellator, Marcos Loro Galvão, com uma chave de calcanhar. Além de Cummings e AJ, Nicky Ryan, irmão mais novo de Gordon Ryan – campeão do ADCC em 2017 – também brilhou, superando Geo Martinez por decisão dos árbitros após uma disputa pra lá de acirrada.
RESULTADOS COMPLETOS
KASAI Pro 2
Nova York, nos Estados Unidos
Sábado, 14 de abril de 2018
Superlutas
Eddie Cummings derrotou Renato Canuto por uma penalidade
AJ Agazarm finalizou Marcos Loro Galvão com uma chave de calcanhar
Nicky Ryan derrotou Geo Martinez por decisão dos árbitros
GP dos Médios
– Primeira Fase
Craig Jones finalizou Nick Calvanese com um triângulo
Mike Perez finalizou Dante Leon com uma chave de calcanhar
Felipe Mota derrotou Pierre-Olivier Leclerc por 9 a 0 nos pontos
Matheus Diniz derrotou Richie Martinez por 7 a 0 nos pontos
– Segunda Fase
Nick Calvanese derrotou Mike Perez por 4 a 2 nos pontos
Craig Jones derrotou Dante Leon por 2 a 0 nos pontos
Matheus Diniz derrotou Felipe Mota por 2 a 0 nos pontos
A luta entre Pierre-Olivier Leclerc e Richie Martinez terminou em empate
– Terceira Fase
Dante Leon finalizou Nick Calavanese com um mata-leão
Mike Perez derrotou Craig Jones por 3 a 1 nos pontos
Richie Martinez finalizou Felipe Mota com um armlock
Matheus Diniz finalizou Pierre-Olivier Leclerc com um D’arce Choke
– Terceiro lugar
Craig Jones finalizou Richie Martinez com uma chave de calcanhar
– Final
Matheus Diniz derrotou Mike Perez por 2 a 0 nos pontos