Dana projeta Poirier pelo título e elogia Cowboy: ‘Finalizar Condit é algo grande’
Realizado no último sábado (14), em Glendale, nos Estados Unidos, o UFC on FOX 29 teve como grande destaque o peso-leve Dustin Poirier, que em confronto repleto de bons momentos na trocação, derrotou Justin Gaethje por nocaute técnico no quarto round e chegou à sua quarta luta sem perder na organização (três vitórias e um “No Contest”). Logo depois do grande triunfo contra Gaethje, Poirier deixou bem claro em entrevista que uma disputa de título na divisão dos leves está nos seus planos, e para um futuro breve.
- Em luta insana, Poirier supera Gaethje em Glendale; três brasileiros vencem
- Cowboy ganha bônus por performance em vitória sobre Condit no UFC Glendale
Questionado sobre a declaração de Dustin, Dana White, presidente do Ultimate, elogiou a atuação do americano contra Gaethje e, além de afirmar que Poirier pode ser um possível desafiante ao cinturão de Khabib Nurmagomedov – atual campeão dos leves – futuramente, revelou que o lutador foi um dos que se mostrou disponível para enfrentar o russo após a série de mudanças em torno dos adversários de Khabib antes do UFC 223.
“Foi algo impressionante (a luta entre Poirier e Gaethje). Gaethje é um cara muito respeitado na divisão, muito duro. Foi uma grande noite. Poirier é, definitivamente, um possível desafiante, ele é um dos caras que me ligou semana passada para pegar a luta (contra Khabib). Graças a Deus eu não fiz isso”, disse Dana, em entrevista à FOX Sports.
Outro lutador elogiado pelo “Big Boss” foi Alex Cowboy. O brasileiro também lutou no card do UFC Glendale, pelo co-main event, e aceitou enfrentar Carlos Condit faltando cerca de duas semanas para o duelo, substituindo o lesionado Matt Brown. No combate, o atleta de Três Rios teve grande atuação e finalizou o americano no segundo round.
“Cowboy é sempre duro, eu fiquei surpreso pelo jogo dele no chão, Carlos (Condit) também tem um bom chão. Ele (Alex Cowboy) ganhou a ‘Performance da Noite’, finalizar o Carlos é algo grandioso. Parabéns para ele (Cowboy), grande luta”, destacou o mandatário.