Bizarro! Lutador de MMA é desclassificado por problemas envolvendo protetor genital; assista ao vídeo
Duelo de MMA amador teve atleta desclassificado pelo árbitro após situação envolvendo seu protetor genital; veja como foi
Duelo de MMA amador acabou com desclassificação de atleta por conta de problemas envolvendo protetor genital (Foto: Reprodução)
Realizado no último sábado (15), em Patchogue, nos Estados Unidos, o evento de MMA amador Flex Fights: Tiki Takedown 25 ficou marcado por uma cena incomum e bizarra. Isso porque um atleta que integrou o card acabou sendo desclassificado por conta de problemas envolvendo o seu protetor genital.
No confronto entre Tommy Cox e Jason White, no instante em que White passava por checagem antes de entrar no cage, os narradores da transmissão do evento já haviam observado algo “estranho” no acessório do lutador, o que, na verdade, era uma espécie de copo plástico bem duro, que protegeria a região genital do atleta.
Com o duelo iniciado, o protetor de Jason White, que estava dentro da sua bermuda, caiu no chão do cage. O árbitro, então, paralisou a luta e, de forma rápida, devolveu o acessório para o lutador, que colocou mais uma vez no local e o confronto acabou sendo reiniciado. No entanto, segundos depois, o protetor voltou a cair.
Diante da reincidência, o árbitro tomou a atitude de desclassificar o lutador Jason White por conta da impossibilidade do mesmo em prosseguir no combate sem uma das proteções obrigatórias para os atletas. Dessa forma, o outro atleta, Tommy Cox, foi declarado vencedor da luta sem ao menos precisar acertar um golpe.
Confira abaixo com o momento da desclassificação:
I have obtained the clip and it is glorious. For the record, I think most of the blame here lies with Jason’s manager so don’t be mean to the guy https://t.co/oWz3jmEGd2 pic.twitter.com/BQrzrXttNI
— Harry Mac (@bbharrymac) July 16, 2023