Poatan vê Blachowicz como ‘maior desafio’ e se empolga: ‘Se passo dele, vai ser difícil me segurar’
Alex Poatan vai debutar nos meio-pesados contra o polonês Jan Blachowicz no próximo sábado (29), no co-main event do UFC 291
Alex Poatan falou sobre a importância do combate contra Jan Blachowicz no UFC 291 (Foto: Divulgação/UFC)
A tão esperada estreia de Alex Poatan na categoria dos meio-pesados está prestes a acontecer. O brasileiro enfrenta o ex-campeão dos meio-pesados, Jan Blachowicz, no próximo sábado (29), no co-main event do UFC 291, que acontece em Salt Lake City (EUA). Em entrevista ao site “Blockasset”, Poatan declarou que o polonês é o “maior desafio da divisão” e, caso o supere, acredita que não terão outros lutadores que o possam pará-lo.
“O maior desafio, acho que Blachowicz, essa luta mesmo. Acho que se eu passo desse cara aí, vai ser difícil para alguém me segurar. Entendeu? Por mais que as pessoas falem ‘Ele é mais striker, não é um grappling’. O que ele faz ali é meio que básico. Mas o cara é muito forte. Foi campeão… Então é isso cara. Acho que eu passando dele aí, lógico, toda luta é difícil, mas acho que não vai ser que nem a dele. Então esse é o maior desafio para mim”, disse Poatan.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan tem 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). No MMA profissional, o paulista acumula sete resultados positivos, seis deles vencidos por nocaute, além de dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.