Poatan supera adversidades, vence Jan Blachowicz no UFC 291 e fica próximo do cinturão; saiba mais
Com vitória no UFC 291, Alex Poatan deve disputar o cinturão meio-pesado em sua próxima luta na organização; confira
Alex Poatan superou Jan Blachowicz no co-main event do UFC 291 (Foto: Reprodução/UFC)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan estreou de forma promissora na divisão dos meio-pesados. Neste sábado (29), no co-main event do UFC 291, em Salt Lake City (EUA), o brasileiro superou o forte jogo de chão de Jan Blachowicz e superou o polonês na decisão dividida dos jurados após três rounds de confronto. Com o resultado, o paulista deve disputar o cinturão da categoria até 93kg em sua próxima luta, com adversário ainda indefinido.
A luta
Responsáveis pelo co-main event do UFC 291, Jan Blachowicz e Alex Poatan iniciaram a luta com o polonês buscando a queda, enquanto o brasileiro defendia esboçando uma guilhotina. O polonês conseguiu derrubar e, ao fazer a transição para as costas, aplicou o mata-leão, que foi bem defendido pelo paulista até o fim do primeiro round. No segundo assalto, Poatan vinha bem na trocação, conectando bons chutes baixos, mas assim que teve a oportunidade, Blachowicz voltou a derrubar o ex-campeão peso-médio, que depois de alguns instantes, conseguiu levantar e terminou a parcial com bastante superioridade na trocação.
Alex Poatan seguiu com a estratégia no terceiro e último round, conectando fortes chutes baixos e golpes precisos na média distância. O brasileiro vinha mais uma vez melhor na luta em pé, mas nos últimos segundos, acabou sendo derrubado mais uma vez por Jan Blachowicz. No fim, após três assaltos disputados, os árbitros decretaram a vitória do brasileiro na decisão dividida dos jurados.