Poatan venceu? Esquiva Falcão analisa luta no UFC 291 e ‘cobra’ compatriota: ‘Faltou um pouco mais’
Medalhista olímpico no Boxe, Esquiva Falcão deu sua opinião sobre o triunfo de Alex Poatan contra Jan Blachowicz no UFC 291
Medalhista olímpico no Boxe, Esquiva Falcão falou sobre a vitória de Alex Poatan no UFC 291 (Foto: Reprodução)
A estreia vitoriosa de Alex Poatan contra Jan Blachowicz, no último sábado (29), no co-main event do UFC 291, atraiu os olhares de diversos fãs e especialistas de MMA. Medalhista olímpico de Boxe, Esquiva Falcão foi um entre muitos a opinar sobre o confronto, que terminou com triunfo do brasileiro sobre o polonês na decisão dividida dos jurados após três rounds de confronto.
Esquiva, vale ressaltar, já havia opinado sobre a derrota sofrida por Alex Poatan contra Israel Adesanya, em abril, no UFC 287, e foi bastante criticado pelos fãs brasileiros após dizer que o paulista era “muito ruim” tecnicamente. Dessa vez, o pugilista avaliou que, em sua pontuação, Jan Blachowicz deveria ter vencido Alex, e que o ex-campeão peso-médio do Ultimate “poderia ter mostrado mais” ao longo do duelo.
“Acabou dando muita treta, muitas críticas, a galera não entendeu muito bem (avaliação da derrota de Alex contra Adesanya), mas depois eu fiz vídeo pedindo desculpa, porque não era o momento exato. Eu podia muito bem ter feito um vídeo na vitória, só que eu fiz na derrota. Foi um momento errado meu, até pedi desculpas ao Poatan. Eu vi a luta dele agora (contra Blachowicz). Ganhou, dou os parabéns para o Poatan”, avaliou Esquiva Falcão, que prosseguiu na sequência.
“No meu ponto de vista, de um cara leigo, que não entende. Eu sou atleta do Boxe, e não do MMA. Se eu fosse árbitro, na minha pontuação, o primeiro round eu dei para o polonês, o segundo eu dei para o Poatan, pois no final ele conseguiu virar com boas combinações, e o terceiro round foi equilibrado, mas eu daria para o polonês, e consequentemente, a vitória para ele de forma equilibrada.
Na minha opinião, faltou um pouco mais do Alex Poatan. De repente, sentiu o peso, mudança de categoria, mas o importante é a vitória. Ganhou, passou de fase, lutando bem ou mal, o importante é a vitória e agora pode disputar o cinturão de uma categoria diferente”, opinou Esquiva Falcão.