ONE Fight Night 13: Lineker vence por nocaute, Buchecha perde e Musumeci defende cinturão
Realizado na noite da última sexta-feira (4), na Tailândia, o ONE Fight Night 13 contou com duas disputas de cinturão, dois brasileiros em ação, e para a tristeza dos fãs verde e amarelo, a primeira derrota da lenda Marcus Buchecha – multicampeão de Jiu-Jitsu – no MMA.
Na luta principal, Chingiz Allazov derrotou Marat Grigorian por decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão peso-pena de Kickboxing em sua posse. Já no co-main event, o americano Mikey Musumeci, campeão peso-mosca de grappling, finalizou Jarred Brooks com uma justa chave de braço.
Ainda pelo card principal do ONE Fight Night 13, o ex-UFC John Lineker, de virada, anotou um importante triunfo por nocaute técnico sobre Kim Jae Woong faltando 4 segundos para o término do confronto.
Campeões mantêm cinturões
Dois títulos estiveram em jogo no ONE Fight Night 13, um de Kickboxing e outro de grappling. Na trocação, Chingiz Allazov, campeão dos penas, mostrou que tem um queixo duro, e após resistir as investidas de Marat Grigorian, se impôs para vencer por unanimidade. Foi o quinto triunfo seguido do armênio Allazov no ONE Championship.
Já no co-main event, Mikey Musumeci – quatro vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu – finalizou mais um adversário e segue como dono do cinturão peso-mosca de grappling. O americano enfrentou o compatriota Jarred Brooks, prospecto do MMA, mas não tomou conhecimento e finalizou Brooks com uma chave de braço, continuando invicto na organização.
Lineker vence de virada
Ex-campeão peso-galo de MMA, o brasileiro John Lineker conquistou uma importante vitória no ONE Fight Night 13. Diante do sul-coreano Kim Jae Woong, o “Mãos de Pedra” travou três rounds acirrados, porém faltando 4 segundos para o fim da luta, Lineker fez valer seu apelido e, com um gancho de esquerda, derrubou Kim.
Sentindo o bom momento, Lineker foi pra cima e sacramentou o triunfo por nocaute técnico no ground and pound. Em entrevista após o combate, John, que perdeu o título para o compatriota Adriano Moraes em fevereiro, pediu por uma nova disputa de cinturão, no que seria uma trilogia entre os dois lutadores.
Buchecha sofre primeiro revés
Maior campeão mundial de Jiu-Jitsu da história e até então invicto em quatro lutas no MMA, o faixa-preta Marcus Buchecha sofreu a sua primeira derrota nas artes marciais mistas.
Contra Oumar “Reug Reug” Kane, o brasileiro tentou levar a luta para o chão, sua especialidade, mas não teve sucesso. Decidiu, então, ir para a trocação com o wrestler senegalês, mas mesmo mostrando evolução e coração, levou a pior na opinião dos três jurados, que decretaram triunfo de Oumar por decisão unânime.
Tye Ruotolo vence mais uma
Pupilo de André Galvão, o faixa-preta Tye Ruotolo, mais uma vez, fez bonito em luta de grappling válida pelo ONE Fight Night 13. Tye enfrentou Dagi Arslanaliev, e apesar do russo dar uma de “João sem braço”, o americano não titubeou e atacou no mata-leão para garantir mais uma vitória pela organização, a quarta em quatro lutas.
Com o triunfo, ele também conquistou o direito de disputar o cinturão inaugural meio-médio de grappling.
Ver essa foto no Instagram
RESULTADOS COMPLETOS:
ONE Fight Night 13
Bangkok, na Tailândia
Sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Chingiz Allazov derrotou Marat Grigorian por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Mikey Musumeci finalizou Jarred Brooks com uma chave de braço (Grappling)
Tawanchai PK Saenchai derrotou Davit Kiria por nocaute técnico no 2R (Kickboxing)
John Lineker derrotou Kim Jae Woong por nocaute técnico no 3R (MMA)
Anna Jaroonsak derrotou Lara Fernandez por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Oumar Kane derrotou Marcus Buchecha por decisão unânime dos jurados (MMA)
Elias Mahmoudi derrotou Edgar Tabares por nocaute técnico no 1R (Muay Thai)
Tye Ruotolo finalizou Dagi Arslanaliev com um mata-leão (Grappling)
Rungrawee Sitsongpeenong derrotou Nauzet Trujillo por decisão unânime dos jurados (Muay Thai)
Enkh-Orgil Baatarkhuu finalizou Jhanlo Mark Sangiao com uma kimura no 2R (MMA)