Rumo ao UFC? Ronda Rousey é ‘apagada’ com mata-leão em possível luta de despedida da WWE; assista
Em meio aos boatos de retorno para o UFC, Ronda Rousey foi finalizada por Shayna Baszler em luta que pode ter marcado sua despedida da WWE
Em possível luta de despedida na WWE, Ronda Rousey foi "apagada" com um mata-leão pela atleta Shayna Baszler (Foto: Reprodução/WWE)
Ex-campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey fez, no último sábado (5), em Detroit (EUA), a sua possível despedida da WWE (renomada liga de Pro-Wrestling americana), e o desfecho não foi dos melhores. Em uma luta coreografada contra Shayna Baszler, disputado nas regras do MMA, a experiente atleta americana acabou sendo “apagada” depois de um mata-leão encaixado pela adversária, que é sua antiga pupila e amiga de longa data.
O duelo, válido pelo “SummerSlam”, evento anual promovido pela WWE, não teve muitas ações e, diante disso, foi possível ouvir até algumas vaias. Vale ressaltar que a luta foi coreografada de uma forma que indicou uma homenagem a Ronda, o que reforçou ainda mais a possibilidade do combate ter sido uma despedida da ex-campeã do Ultimate da organização norte-americana.
Ao longo do combate, Ronda Rousey aplicou algumas quedas de Judô, uma das principais características do seu jogo, e chegou a aplicar uma chave de braço, finalização que ficou bem marcante no período em que venceu suas lutas pelo UFC. O duelo também teve como menção o chute alto que “Rowdy” recebeu de Holly Holm em duelo que aconteceu em 2015, ano em que perdeu sua invencibilidade no MMA e, consequentemente, o cinturão peso-galo do Ultimate.
Todavia, pelo menos na luta válida pela WWE, Ronda se recuperou do chute recebido, ao contrário do chute aplicado por Holly Holm em 2015. Entretanto, logo depois, “Rowdy” acabou sendo derrotada após sucumbir a um mata-leão encaixado por Shayna Baszler, que “apagou” a estrela norte-americana.
A possível luta de despedida de Ronda Rousey da WWE deve aumentar ainda mais as especulações a respeito dos comentários sobre o futuro da atleta nas artes marciais. Nas últimas semanas, muito se comentou sobre um possível retorno de “Rowdy” ao UFC. Atualmente com 36 anos de idade, Ronda contabiliza 12 vitórias, sendo nove por finalização, e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Sua última luta na modalidade aconteceu em 2016, quando foi nocauteada pela brasileira Amanda Nunes em apenas 48 segundos de combate.