Durinho revela ‘segredo’ para Charles do Bronx derrotar Makhachev em Abu Dhabi: ‘Ele já está sabendo’

Gilbert Durinho afirmou que Charles do Bronx deverá chegar com bastante antecedência em Abu Dhabi, local onde vai fazer revanche contra Islam Makhachev no UFC 294, em outubro

Durinho revela ‘segredo’ para Charles do Bronx derrotar Makhachev em Abu Dhabi: ‘Ele já está sabendo’

Gilbert Durinho falou sobre o duelo de Charles do Bronx contra Islam Makhachev, marcado para outubro (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx já tem data definida na busca de reconquistar o cinturão da categoria. No dia 21 de outubro, no card do UFC 294, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o brasileiro vai fazer revanche contra Islam Makhachev, atual dono do título, e a expectativa é grande por parte dos fãs de MMA para acompanhar novamente o encontro entre dois dos melhores atletas da divisão até 70kg nos dias atuais.

Ex-desafiante ao cinturão meio-médio do UFC e um dos principais lutadores brasileiros dentro da organização, Gilbert Durinho foi mais um a falar sobre o aguardado combate. Em entrevista ao “Superlutas”, o faixa-preta exaltou o grande momento que seu compatriota vive no MMA e deixou claro que vê Charles como uma das principais estrelas do Ultimate e o principal nome do Brasil na franquia atualmente.

“Eu acho que o Charles do Bronx é a maior estrela do Brasil e uma das maiores do UFC, só fica atrás de Conor McGregor, Jon Jones e Israel Adesanya, logo depois já é o Charles, mesmo com o Islam Makhachev sendo campeão. Tem outros campeões também, como Alexandre Pantoja, Alexander Volkanovski, Leon Edwards… O Charles está acima de todos esses caras, ele é a quarta maior estrela do UFC hoje, o que é muita coisa. O Charles está em outro nível, cara”, exaltou Gilbert Durinho.

O primeiro duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, vale ressaltar, aconteceu em outubro do ano passado, também em Abu Dhabi, e terminou com vitória do russo por finalização (katagatame) no segundo round, resultado que o fez conquistar o cinturão peso-leve no UFC 280. Para a revanche, Durinho acredita que Charles estará mais preparado e, inclusive, considera que o compatriota chegará antes aos Emirados Árabes Unidos em relação à luta anterior, visando se adaptar melhor ao fuso horário e ao clima do país.

“Ele (Charles do Bronx) tem tudo para ganhar essa luta. É um duelo complicado, bem difícil, mas acho que dá para ele ganhar, sim. Acho que uma coisa que complicou muito ele na última luta foi ele chegar lá com 17 dias de antecedência. Eu já lutei em Abu Dhabi, não MMA, mas Jiu-Jitsu em duas ocasiões, e a gente teve que chegar quase três semanas antes para se adaptar bem e sentir bem.

Então, agora ele já está sabendo disso e vai chegar antes. É, no mínimo, três semanas antes para chegar em Abu Dhabi, e acho que ele sabe disso. Ele está trabalhando muito e está com um time sinistro, cara. Eu acho uma luta muito difícil, não vai ser fácil, mas acho que o Charles vence essa luta bem”, finalizou Gilbert Durinho.

Charles do Bronx e Islam Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no card do UFC 294, em outubro (Foto: Divulgação/UFC)

Charles do Bronx e Islam Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no card do UFC 294, em outubro (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui