Como são os treinos de MMA nos EUA? Brasileira revela segregação racial no UFC PI: ‘Me incomodova’

Como são os treinos de MMA nos EUA? Brasileira revela segregação racial no UFC PI: ‘Me incomodova’

Norma Dumont revelou as dificuldade em realizar treinos de MMA nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

A lutadora do UFC Norma Dumont participou recentemente do podcast “Connect Cast“, onde relatou a dificuldade de se conseguir parceiros para treinar MMA no UFC PI (Instituto de Performance do Ultimate) nos Estados Unidos. Segundo a mineira, devido a cultura americana, acontece uma espécie de segregação racial, em que os lutadores acabam conseguindo treinar apenas com pessoas da mesma nacionalidade, em muitos casos.

“Nos Estados Unidos tinha um problema que me incomodava. Por exemplo, pessoas brancas andando com pessoas brancas, negros com negros, mexicanos com mexicanos, brasileiros com brasileiros, e europeu com europeu. Isso num treino de tatame aqui no Brasil não existe. Isso não aconteceu comigo, já treinei com pessoas de todos os países, mas entre homens acontece. Meu marido foi fazer um treino e chamou uma lutador negro para lutar, que olhou para ele de uma forma estranha, ignorou e saiu”, declarou Norma.

Norma Dumont tem 32 anos de idade e um cartel de 12 lutas no MMA profissional, com 10 vitórias e apenas duas derrotas. A mineira vem três vitórias seguidas no UFC, a última delas contra Chelsea Chandler em julho. Ao todo na organização americana são oito lutas, com seis vitórias.

Saiba mais notícias sobre o MMA, aqui