Árbitro acertou em parar a luta? Sterling quebra o silêncio e lamenta: ‘Vou lembrar por muito tempo’
Derrotado por Sean O'Malley na luta principal do UFC 292, Aljamain Sterling fala sobre revés e interrupção do árbitro central; veja e opine
Aljamain Sterling perdeu o cinturão para Sean O'Malley na luta principal do UFC 292 (Foto: Divulgação/UFC)
O reinado de Aljamain Sterling na categoria peso-galo chegou ao fim no último sábado (19). Na luta principal do UFC 292, em Boston (EUA), o “Funk Master” fez sua quarta defesa de cinturão, mas acabou sendo derrotado por Sean O’Malley por nocaute técnico no segundo round e viu o título da divisão ir para o americano. No entanto, muito se comentou, entre fãs e especialistas de MMA, sobre a interrupção do árbitro central Marc Goddard, que no julgamento de alguns, aconteceu de forma precipitada.
Em entrevista coletiva aos jornalistas após o término do UFC 292, Aljamain Sterling não escondeu sua frustração com a derrota sofrida para Sean O’Malley e reconheceu os méritos do americano no golpe de encontro que abriu caminho para o triunfo por nocaute. O agora ex-campeão também reconheceu que o árbitro poderia ter deixado a luta acontecer por mais tempo, mas procurou não responsabilizá-lo.
“Definitivamente, é uma m***, cara. Eu não vou mentir sobre isso. Sem desculpas para Sean O’Malley, ele fez um bom trabalho na única coisa que eu sabia que ele seria bom, que é contragolpear. Foi apenas um bom tiro, cara. Ele me acertou, eu pisei errado e ele conseguiu me acertar. Eu cometi um erro e paguei por isso. Eu senti que a luta ainda poderia ter continuado.
Para ser honesto, acho que o árbitro se precipitou um pouco, mas foi apenas uma daquelas coisas que você não pode ficar bravo com o árbitro. Perder é uma m***, sempre faz mal, especificamente perder para ele. Eu já estive aqui antes, já perdi outras vezes e fui capaz de me recuperar, montar uma sequência de vitórias e chegar ao cinturão. Não posso ficar me lamentado. Vou me lembrar dessa data por muito tempo, infelizmente, mas isso vai me alimentar”, disse Sterling.
Atualmente com 34 anos de idade, Aljamain Sterling agora contabiliza 23 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. Antes da derrota sofrida para Sean O’Malley no UFC 292, o “Funk Master” defendeu com sucesso o cinturão peso-galo do Ultimate com triunfos sobre Henry Cejudo, TJ Dillashaw e Petr Yan, respectivamente. O último revés do atleta na organização havia acontecido em dezembro de 2017, para o brasileiro Marlon Moares.