Vai se aposentar? Weidman responde pedido de Dana White e detalha situação após UFC 292: ‘Cadeira de rodas’

Após Dana White "pedir" para que Chris Weidman se aposente do MMA, ex-campeão peso-médio do UFC responde e fala sobre lesões; veja

Vai se aposentar? Weidman responde pedido de Dana White e detalha situação após UFC 292: ‘Cadeira de rodas’

Mesmo com "pedido" de Dana White, Chris Weidman negou possibilidade de se aposentar do MMA (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC 292, realizado no último sábado (19), em Boston (EUA), marcou o retorno de Chris Weidman ao MMA após mais de dois anos sem lutar por conta de uma grave lesão na perna. Em ação no card preliminar do evento, o ex-campeão peso-médio acabou sendo derrotado por Brad Tavares na decisão unânime dos jurados e, após o confronto, o “All American” saiu do octógono mancando e com as duas pernas bem machucadas, o que trouxe o temor de uma nova lesão grave e de mais um longo período afastado do esporte.

Presidente do Ultimate, Dana White foi questionado sobre o futuro do americano após o UFC 292, e diante da possibilidade do lutador ter sofrido mais uma grave lesão e do mau momento que Weidman atravessa na carreira, pediu para que o atleta se aposente do MMA. No entanto, parece que o pedido do patrão não foi bem aceito pelo veterano. Em entrevista recente à ESPN americana, Chris Weidman deixou bem claro que pretende continuar ativo.

“Não estou acabado. Vou voltar melhor do que nunca. (…) Minhas duas pernas estão bastante machucadas. Estou em uma cadeira de rodas. A perna da cirurgia está bem inchada, mas não acho que haja lesões sérias”, explicou Weidman, afastando qualquer possibilidade de se aposentar do MMA.

Atualmente com 39 anos de idade, Chris Weidman contabiliza 15 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional no MMA. O americano conquistou o cinturão peso-médio do UFC em julho de 2013, com uma vitória épica sobre Anderson Silva, e defendeu o título com sucesso em três oportunidades, derrotando novamente Anderson Silva, além de Lyoto Machida e Vitor Belfort. Nos últimos anos, o “All American” vive um período de clara decadência técnica e perdeu suas duas últimas lutas, para Uriah Hall e Brad Tavares. Sua última vitória aconteceu em agosto de 2020, contra Omari Akhmedov.

Dana White aconselhou Chris Weidman a se aposentar após derrota e possível nova lesão no joelho (Foto: Divulgação/UFC)

Dana White aconselhou Chris Weidman a se aposentar após derrota e possível nova lesão no joelho (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Chris Weidman, clique aqui