Vai ser demitido? Dana White faz duras críticas a lutador do UFC e dispara: ‘Eu odeio isso, cara’

Presidente do UFC, Dana White faz duras críticas ao desinteresse de Merab Dvalishvili em disputar o cinturão peso-galo do Ultimate; veja

Vai ser demitido? Dana White faz duras críticas a lutador do UFC e dispara: ‘Eu odeio isso, cara’

Dana White, presidente do UFC, é um dos pilares da organização (Foto: Divulgação/UFC)

Presidente do UFC, Dana White, definitivamente, perdeu a paciência com a amizade entre Merab Dvalishvili e Aljamain Sterling. Segundo colocado no ranking peso-galo da organização e embalado por uma incrível sequência de nove vitórias consecutivas, Merab afirmou, inicialmente, que não tinha o interesse em disputar o cinturão contra Sterling, que é seu amigo pessoal e parceiro de treinos.

No entanto, no último mês de agosto, Aljamain Sterling foi derrotado por Sean O’Malley no UFC 292 e perdeu a posse do título dos galos. Teoricamente, era o que Dvalishvili precisava para lutar pelo cinturão sem a possibilidade de medir forças contra o amigo. No entanto, o lutador da Geórgia chamou a atenção ao afirmar que Sterling merecia a revanche pelo cinturão peso-galo, ao invés de se colocar à disposição para enfrentar Sean O’Malley pelo título.

Tal postura, ao que tudo indica, irritou Dana White profundamente. Em coletiva de imprensa após nova edição do Contender Series, na última terça-feira (29), o presidente do Ultimate falou abertamente sobre o desinteresse de Merab Dvalishvili em disputar o cinturão dos galos do Ultimate e fez duras críticas ao georgiano.

“Todos nessa sala e que estão assistindo esse vídeo sabem minha opinião sobre essa m***. Sim, eu odeio isso. E se é assim, por que Merab entrou nesse esporte, se essa é sua mentalidade? ‘Eu não quero título, não quero cinturão, somos amigos, somos isso e aquilo’… Você pode ser amigo de todo mundo do ramo, há muitas pessoas legais no meio.

Mas isso não é sobre amizade, é sobre descobrir quem é o melhor do mundo, e se você não quer descobrir isso, esse não é o seu lugar, você deveria estar em outro lugar. Há muitos lugares para lutar que eles não dão a mínima para o que você faz, mas isso não funciona aqui”, disse Dana White.

Atualmente com 32 anos de idade, Merab Dvalishvili contabiliza 16 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. Como já citado, o lutador da Geórgia vem embalado por nove triunfos consecutivos no UFC, o último deles em março deste ano, quando superou o ex-campeão Petr Yan na decisão unânime dos jurados.

Merab Dvalishvili recebeu críticas de Dana White por

Merab Dvalishvili recebeu críticas de Dana White por “lealdade” a Aljamain Sterling (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Dana White, clique aqui