Bom para os negócios? Dana avalia Strickland como campeão: ‘Sabíamos o que ia acontecer’

Presidente do UFC, Dana White fala sobre o "hype" de Sean Strickland nas redes sociais após a conquista do cinturão peso-médio contra Adesanya

Bom para os negócios? Dana avalia Strickland como campeão: ‘Sabíamos o que ia acontecer’

Dana White falou sobre o "boom" que o título peso-médio conquistado por Sean Strickland trouxe para o UFC (Foto: Reprodução)

Consagrado como novo campeão peso-médio do Ultimate após derrotar Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, Sean Strickland pegou muitos fãs e especialistas de MMA de surpresa, tendo em vista que era considerado o grande “azarão” para o confronto diante do nigeriano. No entanto, a vitória na decisão unânime sobre “Izzy”, principalmente pelo bom desempenho do americano, deixou uma ótima impressão.

A boa e surpreendente vitória de Strickland se refletiu também nos números de audiência e também de engajamento nas redes sociais. O vídeo da entrevista pós-luta do “Tarzan” no canal oficial do UFC no YouTube teve quase 3 milhões de visualizações. Em entrevista aos jornalistas nesta semana, Dana White, presidente do Ultimate, falou sobre o “boom” que o título conquistado pelo americano trouxe para a organização, dando exemplo das suas redes sociais.

“Nós, obviamente, colocamos ele nessa posição. Ele entrou lá, venceu a luta e é o campeão agora, então, sim, nós sabíamos o que ia acontecer se ele ganhasse. Isso não é surpresa, não é choque. Sim, foi bom para ele. Deixe-me dizer uma coisa: no Instagram, eu tenho 8.3 milhões de seguidores. Eu colocando o cinturão nele, teve 16 milhões de visualizações (na publicação).

Daniel Cormier estava contando no voo de volta que fez uma entrevista com ele em seu canal no YouTube, e foi a maior em termos de visualizações, ou algo assim. Se você for ver, sabe que no começo tinha muito hype em cima do Strickland. Ele perdeu algumas (lutas), o hype meio que diminuiu… Ele voltou e ganhou o cinturão. As pessoas estão fascinadas de novo”, contou Dana White.

Antes apontado como grande azarão, Sean conquistou o título peso-médio do Ultimate após ter derrotado Israel Adesanya na decisão unânime dos jurados. Atualmente com 32 anos, o americano contabiliza 28 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional, e antes do triunfo contra Adesanya, já vinha de resultados positivos contra Abusupiyan Magomedov e Nassourdine Imavov, respectivamente.

Sean Strickland venceu Israel Adesanya e conquistou o cinturão peso-médio no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Sean Strickland venceu Israel Adesanya e conquistou o cinturão peso-médio no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Sean Strickland, clique aqui