Big John vibra com derrota de Adesanya no UFC 293 e dispara contra ‘Izzy’: ‘Demos muito crédito’

Renomado árbitro do MMA, "Big" John McCarthy exalta Sean Strickland e faz críticas ao desempenho de Israel Adesanya no UFC 293; veja mais

Big John vibra com derrota de Adesanya no UFC 293 e dispara contra ‘Izzy’: ‘Demos muito crédito’

Árbitro 'Big' John McCarthy fez críticas ao desempenho de Israel Adesanya contra Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Reprodução)

O mundo do MMA acompanhou com surpresa à derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland em disputa de cinturão peso-médio que aconteceu no dia 9 de setembro, na luta principal do UFC 293, em Sydney, na Austrália. Antes considerado grande favorito a vencer o combate, o nigeriano foi derrotado na decisão unânime dos jurados e voltou a perder o título da divisão até 84kg.

O duelo, como já era de se imaginar, teve grande repercussão e diversos nomes de destaque do mundo da luta deram suas impressões sobre o resultado. Renomado árbitro das artes marciais mistas, “Big” John McCarthy, em episódio recente do seu podcast com Josh Thomson, falou sobre a luta e exaltou o grande desempenho de Sean Strickland no main event do UFC 293, elogiando as habilidades do americano na trocação e, ao mesmo tempo, fazendo críticas à atuação de Adesanya ao longo do combate.

“Eu adorei isso, cara. Estávamos conversando sobre isso antes e eu estava dizendo que havia uma chance dele (Sean Strickland) vencer. Ele é tão bom na trocação… Sean é um cara que coloca muita pressão, e à medida que a luta foi avançando, as apostas foram mudando. Sean foi ficando mais favorito no decorrer da luta, ele fez tudo o que deveria fazer. Ele foi muito difícil de ser tocado, não foi atingido em momento algum, por nenhum golpe certeiro.

Sean Strickland parecia simplesmente fenomenal e a parte incrível disso, para mim, é que demos muito crédito a ‘Izzy’ pelo quão bom ele é. Ele merece, ele é fantástico. Mas me desculpe, ele foi derrotado por um cara, um cara que deu uma aula de Boxe a ele. O que Adesanya fez foi apenas dar alguns chutes. Sean Strickland usou apenas o básico, pressionou, boxeou e acreditou em si mesmo. Luta inacreditável de Strickland. O Sean não era tão rápido quanto Izzy, mas se você colocar o quão preciso ele foi, ele acabou se tornando mais rápido. Os socos dele foram mais precisos, ele fez tudo certo e precisamos dar esse crédito”, analisou “Big” John McCarthy.

Atualmente com 34 anos, Israel Adesanya (24v-3d) sofreu sua segunda derrota nas últimas três lutas que fez pelo UFC. Por outro lado, Sean Strickland (28v-5d), dois anos mais novo, emplacou sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. Antes de superar o nigeriano e conquistar o cinturão peso-médio, o americano havia vencido Abusupiyan Magomedov e Nassourdine Imavov, respectivamente.

Árbitro 'Big' John McCarthy fez críticas ao desempenho de Israel Adesanya contra Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Reprodução)

Árbitro ‘Big’ John McCarthy fez críticas ao desempenho de Israel Adesanya contra Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui