Treinador de Makhachev volta a destacar Charles do Bronx: ‘Destruiu em todos os lugares’

Javier Mendez declarou que espera um Charles do Bronx mais motivado do que nunca para enfrentar Islam Makhachev no UFC 294, em outubro

Treinador de Makhachev volta a destacar Charles do Bronx: ‘Destruiu em todos os lugares’

Segundo Dana White, revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx não vai acontecer no UFC 297, em janeiro (Foto: Divulgação/UFC)

Treinador de Islam Makhachev, Javier Mendez mudou seu discurso a respeito de Charles do Bronx. Mendez, que já havia criticado o brasileiro antes da confirmação da revanche contra seu pupilo, que está marcada para acontecer na luta principal do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, agora está apreensivo e espera por um “novo Do Bronx”. O treinador citou o grande desempenho do faixa-preta em sua última luta, quando superou Beneil Dariush em junho, e acredita que Charles virá mais motivado do que nunca visando o novo combate diante do russo.

“Charles do Bronx está pegando fogo para essa revanche. Ele vai estar mais motivado do que nunca, porque sente falta em ser campeão, sente falta dos holofotes, e em sua última luta vimos isso. Ele é sério, ele fez coisas com Dariush que não pensávamos que iria acontecer. Ele simplesmente destruiu totalmente, em todos os lugares. Ele vai vir mais determinado do que nunca. Não estou dizendo que, na primeira vez, ele subestimou Islam, mas ele tinha um excesso de confiança e ele não estará assim dessa vez. E ele sabe que o Islam é o cara mais difícil que ele lutou”, disse Javier Mendez, em entrevista ao canal “Lord Ping”.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Como já citado, o paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no dia 10 de junho.

Atual campeão dos leves, Islam Makhachev tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.

Charles do Bronx e Islam Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no card do UFC 294, dia 21 de outubro (Foto: Divulgação/UFC)

Charles do Bronx e Islam Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no card do UFC 294, dia 21 de outubro (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui