Poatan assustador? Dana White se rende ao brasileiro e projeta luta no UFC 295: ‘Incrível’

Entusiasmado, com o que pode ser uma das melhores lutas do UFC em 2022, o chefão da companhia exaltou o brasileiro nas redes

Poatan assustador? Dana White se rende ao brasileiro e projeta luta no UFC 295: ‘Incrível’

Poatan é ex-campeão dos médios e agora vai em busca do cinturão meio-pesado (Foto: Divulgação/UFC)

No fim da noite de quarta-feira (20), Dana White, presidente do Ultimate, anunciou Alex Poatan contra Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados. A disputa já vinha sendo aguardada há algumas semanas pelos fãs de MMA e o confronto vai ser o co-main event do UFC 295, em Nova York (EUA), no dia 11 de novembro.

Entusiasmado com o que pode ser uma das melhores lutas do UFC em 2023, o chefão da companhia exaltou o brasileiro nas redes sociais da franquia. Alex, que estreou com vitória nos meio-pesados sobre Jan Blachowicz no último mês de julho, vai em busca de mais um cinturão.

“Poatan é um dos caras mais assustadores que pisou no octógono. Ele conquistou o cinturão peso-médio um ano após sua estreia no UFC. Agora ele mudou para o meio-pesado e está de olho em um segundo título em outra categoria. Essa luta vai ser incrível”, apontou o “Big Boss”, que também elogiou o tcheco:

“Prochazka é um dos lutadores mais eletrizantes do plantel do UFC. Ele precisou vagar o cinturão quando a pior lesão de ombro da história do Ultimate, mas agora ele está  100% recuperado. Ele ainda está invicto no UFC”, encerrou.

Após perder o cinturão dos médios no primeiro semestre deste ano, quando foi nocauteado por Israel Adesanya, Poatan resolveu subir de peso e precisou passar por uma pedreira. O brasileiro venceu o ex-campeão Blachowicz por decisão. Já Prochazka não luta há mais um ano, quando conquistou o título dos meio-pesados sobre Glover Teixeira. O tcheco sofreu uma grave lesão no ombro e abriu mão do título.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui