Renzo Gracie faz alerta a Charles do Bronx sobre chegar em Abu Dhabi perto da luta: ‘Não pode’
Em participação no canal "PVT" no Youtube, Renzo Gracie declarou que Charles do Bronx errou ao não chegar com antecedência em Abu Dhabi
Em "brincadeira" no Instagram, Charles do Bronx escalou seu top 10 do MMA (Foto: Reprodução)
Charles do Bronx anunciou nos últimos dias que chegará apenas na semana da luta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para enfrentar Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, no dia 21 de outubro, com o cinturão peso-leve do Ultimate em disputa. A escolha do brasileiro tem rendido diversas opiniões no meio do MMA. O ex-lutador e membro da lendária família Gracie, Renzo Gracie, opinou em participação no canal do Portal do Vale Tudo no YouTube que a escolha de Do Bronx não foi correta.
“É necessário chegar com antecedência em Abu Dhabi. O Charles do Bronx, na primeira vez (que enfrentou Makhachev, também em Abu Dhabi), chegou muito em cima da hora. Isso não pode acontecer. Às vezes, a umidade do ar é de 97% (em Abu Dhabi). A areia no ar é diferente. Então, se você tiver uma reação alérgica, alguma coisa do tipo, teu corpo tem que estar acostumado. Eu, quando vou para lá, na primeira semana, me sinto mole, me sinto cansado. O calor é absurdo. Uma temperatura de 39 graus, tem uma sensação de 48, devido à umidade. É fundamental chegar antes”, declarou Renzo.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round do UFC 289, realizado em junho deste ano.